Chrome 91 disponível e poupa muitos recursos por isso atualize já!

No último mês a Google lançou o Chrome 90 para o canal estável. Dito isto, o update trouxe diversas alterações, incluindo o abrir os sites apenas na versão HTTPS, suporte para o codec AV1, a possibilidade de se criar um link direto para um determinado texto numa página e mais. Agora chegou ao Chrome 91. Tinha entrado no canal beta há duas semanas e chega agora ao público em geral com muitas novidades.

Chrome 91 disponível e poupa muitos recursos por isso atualize já!

O Chrome é sem dúvida um dos browsers mais utilizados mas tem recebido muitas críticas, sobretudo devido aos recursos que ocupa. Assim a Google tem trabalhado a sério para melhorar o desempenho geral do browser. Exemplo disso é que logo na versão 89 utilizou os separadores que congelam. Na prática acelera o lançamento do Chrome no Android em 13%. Entretanto, um update no último mês prometeu uma redução na utilização de CPU de 35%. O segredo também passa pelo congelamento dos separadores em pausa, dando prioridade aos que estão ativos.

Chrome 91

Agora o Chrome 91 tornou tudo isto ainda melhor e está até a congelar os separadores agrupados. Isto poupa imensa memória e reduz a utilização do CPU. Mas esta não é a a única novidade.

Assim, vai deixar de ser possível desativar a vista de grelha para separadores. 

O Chrome 91 também melhora a aparência dos formulários como checkboxes, botões, sliders, etc. Isto surgiu em conjunto com a Microsoft e já estava disponível no Chrome para computador e também no Edge. Agora chega à versão Android.

Entretanto nos tablets Android que têm um grande ecrã (10 polegadas a mais) será carregada a versão para computador dos sites, em vez da versão mobile. Isto já tinha sido descoberto em Março.

No campo da versão para desktop, as web apps conseguem agora aceder a ficheiros que estejam na área de transferência. Antes tinham mesmo de usar o gestor de ficheiros.

Finalmente temos melhores controlos multimédia e um tema escuro nativo para o modo incógnito.

Pode descarregar o Chrome para Android aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!