Google Chrome para Android passa a poupar muita bateria!


Por em

Passaram poucos dias desde que falámos de uma atualização da app Google Chrome para Android que chegou assim à versão 75 (75.0.3770.67). Esta atualização destacou-se pelo gestor de palavras-passe que cria passwords “fortes e únicas”. Ao mesmo tempo também permite armazenar e procurar pelas palavras armazenadas.

Google Chrome para Android passa a poupar muita bateria!

Entretanto, esta versão, também adicionou uma configuração de modo escuro com três opções. A configuração padrão mantém o Chrome no Modo Light até que o Battery Saver seja ativado. Na prática, este modo mantém o texto em preto normal em fundo branco. Isto independentemente de o Economizador de Bateria estar ativado. Já o modo Dark (Escuro) coloca o texto em branco sobre um fundo preto.

Google Chrome para Android

De acordo com o Blog do Chromium, agora está disponível uma nova atualização para a versão beta do Google Chrome para Android. A atualização leva-nos à versão 76 (76.0.3809.21 para ser exato) e inclui “carregamento lento” para alguns sites. Este carregamento lento é algo muito interessante e que permite poupar dados. Com esta função ativada e quando carregamos num determinado site, as imagens que estão fora da área visível só serão carregadas quando deslizarmos para baixo. Ou seja, não será carregado nada que não estejamos a ver.

De facto e como explicámos, a Google afirma que o desta técnica poupa dados porque não carrega imagens que o utilizador ainda não necessita de ver. De facto, carregar elementos que o utilizador nunca vê é um desperdício de bateria, recursos do sistema e tempo de processamento, de acordo com o gigante dos motores de busca. Depois de uma imagem ser carregada na página, ela permanece assim até que o site seja fechado.

Existem outras funcionalidades que fazem parte da atualização do Google Chrome para Android. Um carrega a versão do modo escuro de um site, caso existe. Isto claro, desde que o modo escuro esteja também ativado no browser. Entretanto, o canto superior direito da página de separadores do Chrome passa a mostrar a sua foto do perfil dentro de um círculo. A Google chama isto de disco de identidade em alusão ao filme Tron.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Ryzen 5 1600 vs Intel Core i5-7600K: Quem venceu no mercado?

AMD 7nm vs Intel 10nm: Resposta à AMD já está a caminho!

Seguinte