China está a proteger-se de novas restrições!

Pensava que a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China já tinha terminado? Bem… Estava muito enganado! Sendo exatamente por isso que a China aumentou de forma muito significativa as importações de equipamento de produção de semicondutores nos últimos meses.

A ideia é dar a volta às restrições que devem ser implementadas ainda antes do final do ano.

China está a proteger-se de novas restrições!

7nm, tsmc, chip, chips

Portanto, caso não saiba, a compra de ferramentas para a produção de chips na China atingiram um valor recorde de quase 5 mil milhões de dólares em Junho e Julho deste ano. O que por sua vez significa um aumento de 70% em relação ao mesmo período do ano passado.

Porquê este investimento? É simples. Os Estados Unidos e seus aliados estão a planear novas restrições à exportação de equipamento de produção de chips. Qual é o objetivo das restrições? Igualmente simples, serve para abrandar o avanço tecnológico da China. Avanços nomeadamente feitos na produção e desenvolvimento de carros elétricos, aplicações industriais, etc…

Porém, como o dinheiro para investimento não costuma ser problema, as fabricantes de chips estão a investir agora para depois não terem de lidar com perturbações. Sendo também necessário salientar que estão a ser feitos grandes desenvolvimentos na produção de maquinaria especializada para que a China não precisa de depender de fabricantes de fora, nomeadamente os dos Países Baixos e Japão.

Em suma, a China quer expandir a sua capacidade de produção no imediato, para estar pronta para o que der e vier no futuro.

Antes de mais nada, apesar de ser um tema extremamente complexo, qual é a sua opinião sobre o assunto? Faz sentido todo este peso que o mundo Ocidental está a meter em cima da China? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados