Inicio Especiais Chegou o novo Windows 10! Mas também já começaram os problemas...

Chegou o novo Windows 10! Mas também já começaram os problemas…

Uma atualização sem bugs? Isso seria como comer pão com manteiga sem manteiga… Ou sem pão! Pois bem, caso não saiba, a nova versão do Windows 10 (v 2004 ou Maio de 2020) foi lançada no dia 27 de Maio, naquilo que é um lançamento gradual de forma a que os utilizadores pudessem instalar o pacote por ondas nos próximos dias.

Dito isto, a nova versão tem o grande objetivo de corrigir alguns problemas de performance, ao mesmo tempo que fazer algumas novas funcionalidades! Contudo, parece que também existem alguns bugs à mistura.



Chegou o novo Windows 10! Mas também já começaram os problemas…

novo Windows 10!

Portanto, a própria Microsoft já veio a público confirmar alguns dos problemas, recomendando a não instalação da atualização. Ora veja a lista:

1. Problemas com conexões Bluetooth

  • A Microsoft e a Realtek encontraram um problema em drivers de dispositivos Bluetooth, que impede que mais de um deles sejam emparelhados ao mesmo tempo.

2. Falha em dispositivos de áudio da Conexant

  • Foi encontrado um problema que afeta placas de som que usam drivers Conexant ISST Audio e Conexant HDAudio Driver. Os erros podem ocorrer durante e após a atualização.

3. Problemas ao alternar o modo de entrada de texto em algumas aplicações

  • Algumas aplicações utilizam a propriedade ImeMode para controlar o modo IME (Editor de método de entrada) de campos de entrada de texto individuais para aumentar a eficiência da escrita. No entanto, após a atualização, algumas apps que usam a propriedade ImeMode podem começar a falhar.

4. Gráficos integrados Intel e V-Sync

  • A taxa de atualização variável de ecrã não está a funcionar como esperado no Windows 10 2004. Assim, caso o usuário esteja a utilizar um chip gráfico integrado da Intel. Mesmo que a funcionalidade esteja ligada, a funcionalidade simplesmente não funciona na grande maioria dos jogos.

5. Blue Screen com docks Thunderbolt

  • Ao ligar ou desligar uma dock Thunderbolt sob certas condições de configuração, o sistema pode apresentar um erro crítico ou até mesmo o temível ecrã azul (BSOD).

6. Falha nas funcionalidades “Sempre Ligado” e “Sempre Conectado”

  • Alguns dispositivos, como o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3, podem apresentar incompatibilidade com as funcionalidades “Sempre Ligado” e “Sempre Conectado” após a atualização. O bug pode fazer os dispositivos desligarem ou reiniciarem.

7. Falha de conexão em alguns ratos

  • Algumas aplicações e jogos que usam o GameInput Redistributable podem perder a conexão com o rato.

8. Falha com dispositivos específicos

  • Alguns dispositivos que usam o ficheiro aksfridge.sys ou aksdf.sys podem falhar ao ser iniciados no novo Windows 10.

9. Problemas com drivers antigos Nvidia

  • Há um bug com o Windows 10 2004 e drivers antigas de placas gráficas Nvidia – abaixo da versão 358.00 –, que faz a GPU parar de responder, dando origem a ecrãs azuis.

Entretanto, a Microsoft já está a trabalhar em correções para tudo o que foi mencionado em cima. Contudo, não existe ainda um ETA para o lançamento deste ‘patch’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

O mundo está cada vez mais tecnológico e na sua essência isto é uma coisa boa. Temos uma vida cada vez mais simplificada e...

Waze está a deixar os habitantes com ataques de nervos!

A popularidade de aplicações como o Google Maps ou o Waze não pára de crescer. E isso é um excelente sinal de que estas...

OnePlus 8 acaba de baixar de preço! Veja tudo o que muda

O OnePlus 8T vai chegar dentro de poucas semanas com novas funcionalidades. Um dos grandes destaques é o suporte para carregamento rápido de 65W....