Chegou o novo Windows 10! Mas também já começaram os problemas…

Uma atualização sem bugs? Isso seria como comer pão com manteiga sem manteiga… Ou sem pão! Pois bem, caso não saiba, a nova versão do Windows 10 (v 2004 ou Maio de 2020) foi lançada no dia 27 de Maio, naquilo que é um lançamento gradual de forma a que os utilizadores pudessem instalar o pacote por ondas nos próximos dias.

Dito isto, a nova versão tem o grande objetivo de corrigir alguns problemas de performance, ao mesmo tempo que fazer algumas novas funcionalidades! Contudo, parece que também existem alguns bugs à mistura.



Chegou o novo Windows 10! Mas também já começaram os problemas…

novo Windows 10!

Portanto, a própria Microsoft já veio a público confirmar alguns dos problemas, recomendando a não instalação da atualização. Ora veja a lista:

1. Problemas com conexões Bluetooth

  • A Microsoft e a Realtek encontraram um problema em drivers de dispositivos Bluetooth, que impede que mais de um deles sejam emparelhados ao mesmo tempo.

2. Falha em dispositivos de áudio da Conexant

  • Foi encontrado um problema que afeta placas de som que usam drivers Conexant ISST Audio e Conexant HDAudio Driver. Os erros podem ocorrer durante e após a atualização.

3. Problemas ao alternar o modo de entrada de texto em algumas aplicações

  • Algumas aplicações utilizam a propriedade ImeMode para controlar o modo IME (Editor de método de entrada) de campos de entrada de texto individuais para aumentar a eficiência da escrita. No entanto, após a atualização, algumas apps que usam a propriedade ImeMode podem começar a falhar.

4. Gráficos integrados Intel e V-Sync

  • A taxa de atualização variável de ecrã não está a funcionar como esperado no Windows 10 2004. Assim, caso o usuário esteja a utilizar um chip gráfico integrado da Intel. Mesmo que a funcionalidade esteja ligada, a funcionalidade simplesmente não funciona na grande maioria dos jogos.

5. Blue Screen com docks Thunderbolt

  • Ao ligar ou desligar uma dock Thunderbolt sob certas condições de configuração, o sistema pode apresentar um erro crítico ou até mesmo o temível ecrã azul (BSOD).

6. Falha nas funcionalidades “Sempre Ligado” e “Sempre Conectado”

  • Alguns dispositivos, como o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3, podem apresentar incompatibilidade com as funcionalidades “Sempre Ligado” e “Sempre Conectado” após a atualização. O bug pode fazer os dispositivos desligarem ou reiniciarem.

7. Falha de conexão em alguns ratos

  • Algumas aplicações e jogos que usam o GameInput Redistributable podem perder a conexão com o rato.

8. Falha com dispositivos específicos

  • Alguns dispositivos que usam o ficheiro aksfridge.sys ou aksdf.sys podem falhar ao ser iniciados no novo Windows 10.

9. Problemas com drivers antigos Nvidia

  • Há um bug com o Windows 10 2004 e drivers antigas de placas gráficas Nvidia – abaixo da versão 358.00 –, que faz a GPU parar de responder, dando origem a ecrãs azuis.

Entretanto, a Microsoft já está a trabalhar em correções para tudo o que foi mencionado em cima. Contudo, não existe ainda um ETA para o lançamento deste ‘patch’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também