TSMC vai apostar forte e feio nos 5nm+ no fim do ano! Ryzen 4000?

A TSMC fez um tremendo sucesso com as suas linhas de produção de 7nm em 2019 e início de 2020, dito isto, parece que a evolução não pode parar! Por isso, na segunda metade do ano já vamos ver a chegada dos primeiros produtos 7nm+ e 5nm, e pelos vistos, no início de 2021 já vamos ter produtos de 5nm+!

TSMC vai apostar forte e feio nos 5nm+ no fim do ano! Já para os Ryzen 4000?

Ryzen

Portanto, caso não saiba, a TSMC alimenta várias grandes empresas da indústria como a NVIDIA, Huawei, Qualcomm, Apple… Mas nenhuma como a AMD! Que em boa verdade deve muito do seu sucesso nos últimos meses ao processo de 7nm da parceira. E claro está, é uma relação que a AMD quer continuar a dar primazia, por isso, está a fazer um autêntico all-in no processo de 5nm e 5nm+ para uma próxima geração de produtos.

Ao fim ao cabo, a TSMC vai começar a produção em massa nas suas linhas de 5nm+ no quarto trimestre de 2020!

Atualização:

Segundo o reputado DigiTimes, parece que o processo de 5nm+ está a ser preparado para os próximos processadores da AMD, estamos obviamente a falar dos AMD Ryzen 4000 “Vermeer”. Uma gama de processadores que deveria ser baseada no processo de 7nm+, mas que pelos vistos vão mesmo saltar diretamente para os 5nm+.

Ou seja, se estava à espera de processadores Ryzen 4000 em 2020, pode tirar o cavalinho da chuva. O lançamento deverá acontecer algures no início de 2021, para aproveitar o lançamento dos primeiros produtos de 5nm+.

Entretanto, apesar do COVID-19 continuar a ser uma ameaça, parece que a TSMC continua a carburar a todo o gás, vencendo o seu próprio planeamento. Uma excelente notícia para os entusiastas, visto que desta forma vamos ter muitos e bons produtos a chegar ao mercado, sem qualquer tipo de adiamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!