TSMC vai apostar forte e feio nos 5nm+ no fim do ano! Ryzen 4000?

A TSMC fez um tremendo sucesso com as suas linhas de produção de 7nm em 2019 e início de 2020, dito isto, parece que a evolução não pode parar! Por isso, na segunda metade do ano já vamos ver a chegada dos primeiros produtos 7nm+ e 5nm, e pelos vistos, no início de 2021 já vamos ter produtos de 5nm+!

TSMC vai apostar forte e feio nos 5nm+ no fim do ano! Já para os Ryzen 4000?

Ryzen

Portanto, caso não saiba, a TSMC alimenta várias grandes empresas da indústria como a NVIDIA, Huawei, Qualcomm, Apple… Mas nenhuma como a AMD! Que em boa verdade deve muito do seu sucesso nos últimos meses ao processo de 7nm da parceira. E claro está, é uma relação que a AMD quer continuar a dar primazia, por isso, está a fazer um autêntico all-in no processo de 5nm e 5nm+ para uma próxima geração de produtos.

Ao fim ao cabo, a TSMC vai começar a produção em massa nas suas linhas de 5nm+ no quarto trimestre de 2020!

Atualização:

Segundo o reputado DigiTimes, parece que o processo de 5nm+ está a ser preparado para os próximos processadores da AMD, estamos obviamente a falar dos AMD Ryzen 4000 “Vermeer”. Uma gama de processadores que deveria ser baseada no processo de 7nm+, mas que pelos vistos vão mesmo saltar diretamente para os 5nm+.

Ou seja, se estava à espera de processadores Ryzen 4000 em 2020, pode tirar o cavalinho da chuva. O lançamento deverá acontecer algures no início de 2021, para aproveitar o lançamento dos primeiros produtos de 5nm+.

Entretanto, apesar do COVID-19 continuar a ser uma ameaça, parece que a TSMC continua a carburar a todo o gás, vencendo o seu próprio planeamento. Uma excelente notícia para os entusiastas, visto que desta forma vamos ter muitos e bons produtos a chegar ao mercado, sem qualquer tipo de adiamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário