Chegou o fim do Microsoft Office para o Windows 10 Mobile

Foi com bastante pena que vi o sistema operativo da Microsoft para dispositivos móveis chegar ao fim. De facto e embora só tivesse tido um Windows Phone que na altura me foi cedido pela Nokia para que pudesse escrever regularmente sobre a plataforma, gostei da forma como tudo funcionava. Tudo estava bem organizado e bem pensado. No entanto, esta plataforma morreu em Julho de 2017 e a Microsoft vai continuar a erradicar tudo o que resta dela até 2021, como o Microsoft Office para o Windows 10 Mobile.

Chegou o fim do Microsoft Office para o Windows 10 Mobile

De facto, o ponto sem retorno ocorreu em Janeiro deste ano, quando a gigante de Redmond revelou que o suporte para os produtos iria terminar a 10 de Dezembro, ou seja, amanhã. Dito isto, não haverá mais correções de segurança, patches para bugs, assistência técnica e nem tão pouco conteúdos online de suporte.

Microsoft Office para o

O problema é que esta “razia” não fica por aqui. Assim, o pacote de produtividade do Windows 10 que inclui o Word, Excel, Powerpoint e o OneNote também vai sofrer com este fim de suporte. No entanto há uma boa notícia. É que ainda vai ter mais algum tempo para o usar em segurança, uma vez que o fim de vida é Janeiro de 2021.

Atenção que as aplicações propriamente ditas vão continuar a funcionar depois dessa data. No entanto não haverá mais suporte técnico, correções de bugs ou de segurança. Basicamente o mesmo que acontece com o sistema operativo.

A Microsoft até avisou que devido à falta de atualizações de segurança, quem quer usar o Office num smartphone tem de passar para as mais recentes apps Microsoft Office no iOS u no Android.

A Microsoft começou a dizer bye bye ao Windows 10 Mobile em 2016. Assim o fim do suporte para isto tudo não é propriamente uma novidade. Lembramos que o Facebook fez exatamente o mesmo no início deste ano.

O facto do Windows Phone não ter corrido muito bem, não quer dizer que a Microsoft tenha desistido do campo dos dispositivos móveis. De facto, com o Surface Duo, um smartphone Android com dois ecrãs e que chega am 2020, a próxima aventura da Microsoft no mundo móvel pode correr muito melhor.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!