Chegaram os Nokia 2.4 e 3.4 mas valerão a pena?

O HMD Global não está a ter um ano fácil devido à pandemia de COVID-19. De facto, esta empresa tinha um conjunto de smartphones para lançar durante os dois primeiros trimestres de 2020, mas devido à interrupção no fabrico e à baixa procura, esta empresa decidiu adiar esses smartphones. Agora e algum tempo depois eis que foram revelados os Nokia 2.4 e Nokia 3.4. Para além disso o já apresentado Nokia 8.3 5G está pronto para navegar em águas internacionais como o primeiro smartphone 5G desta empresa.

Chegaram os Nokia 2.4 e 3.4 mas valerão a pena?

Nokia 2.4

No interior, o Nokia 2.4 aposta no chipset MediaTek Helio P22. Este processador é algo que costuma estar presente em smartphones de baixo custo. É uma grande atualização em relação ao Helio A22 do ano passado, já que desta vez, estamos a falar de um chipset octa-core com oito núcleos Cortex-A53. Este smartphone também possui 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível. A boa notícia é que o smartphone chega com um slot dedicado para o cartão microSD.

Nokia 2.4

A estas especificações junta-se um painel LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+. Assim temos um ecrã com monocelha em forma de gota de água com molduras pouco finas nos quatro lados. O furo acomoda uma câmara para selfies de 5 MP. Na parte traseira, temos uma câmara principal de 13 MP com um sensor de profundidade de 2 MP. Também temos um leitor de impressões digitais na parte traseira.

Nokia 2.4

Entretanto este dispositivo vai buscar energia a uma bateria bastante grande de 4.500 mAh. O pior é que ainda vem com uma porta micro USB muito desatualizada que só pode fornecer até 5 Watts para carregar. Este smartphone tem suporte para NFC. Ele também possui saída para auscultadores de 3,5 mm, juntamente com suporte para rádio FM.

Nokia 3.4

O Nokia 3.4 apresenta-se como um dispostivo baratinho mas mais adaptado a 2020. Ele integra o chipset Snapdragon 460. Possui 4 núcleos Cortex-A73 e outros 4 Cortex-A53. Este dispositivo possui ainda 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e também vem com suporte para cartões microSD.

Nokia 2.4

Integra um ecrã LCD de 6,39 polegadas com um furo no ecrã alinhado no canto superior esquerdo. É lá que está a câmara para selfies de 8MP. Entretanto, o painel oferece uma resolução HD+ e é bastante brilhante com até 400 nits. Na parte traseira, temos uma matriz de três câmaras que compreende um sensor principal de 13 MP. Temos também um de 5 MP e outro sensor de profundidade de 2 MP. A parte traseira também acomoda a o sensor de impressões digitais.

Entretanto este dispositivo vem com uma bateria mais pequena de 4.000 mAh, mas possui uma porta USB-C. Suporta também até 10 W de carregamento. Tem também saída para auscultadores de 3,5 mm e o receptor de rádio FM. Quando ao NFC nada se sabe.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também