ChatGPT chega ao seu smartphone Android na próxima semana

A inteligência artificial é o tema quente do momento e as pessoas estão sempre a arranjar novas formas de aproveitar ao máximo esta tecnologia. Quando isso não acontece por livre vontade dos utilizadores são os fabricantes a empurrarem-na. Aliás a Google está a integrá-la no assistente ou no Meet. Seja como for, quem começou esta febre, pelo menos de forma mais declarada, foi o ChatGPT da OpenAI. Em maio, vimos o lançamento de uma aplicação ChatGPT para iOS, com a promessa de que uma edição para Android estaria para breve. Isso está finalmente prestes a acontecer, pois a OpenAI começou a aceitar o pré-registo antes do lançamento do software na próxima semana.

ChatGPT chega ao seu smartphone Android na próxima semana

Tal como no iOS, a versão Android do ChatGPT será de utilização gratuita e ligá-lo-á ao mais recente modelo generativo da OpenAI, pronto para começar a responder às suas questões. Como já vimos, o ChatGPT tem alguns pontos fortes quando comparado com outras soluções semelhantes, como o Google Bard. E embora seja possível aceder ao ChatGPT através da Web para investigar as suas capacidades, ter acesso a uma aplicação Android promete tornar a experiência muito mais otimizada para dispositivos móveis.

ChatGPT Android

A OpenAI tem uma listagem na Google Play Store para o ChatGPT neste momento, onde pode fazer um pré-registo para expressar o seu interesse em experimentar a aplicação assim que esta chegar. Quanto ao prazo de entrega, não temos nada mais preciso do que a notícia de que tudo acontece na próxima semana. No entanto, depois de esperar tanto tempo, mais alguns dias não parecem nada e já estamos a pensar em todas as perguntas que vamos fazer ao ChatGPT quando esta IA chegar aos nossos telemóveis.

Dito isto, não perca mais tempo e faça já aqui o seu pré-registo para ser o primeiro a ter direito a esta novidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.