Chamadas no Zoom mais seguras? Sim… Mas só para quem paga!

Nos últimos tempos, temos ouvido falar bastante sobre a plataforma de vídeo-chamadas Zoom, visto que é muito resumidamente o ‘standard’ para todas as reuniões e aulas à face da Terra. No entanto, também é uma plataforma que deu nas vistas por vários problemas de segurança. Nomeadamente, devido a todas as falhas que não só custaram a vários utilizadores as suas passwords. Como ainda contribuíram para a fácil invasão de chamadas privadas com o objectivo de criar a desordem.

Dito isto, com a grande atualização de segurança que a plataforma teve recentemente, parece que esses problemas ficaram todos no passado. Contudo… Existe um grande senão! É que para receber a próxima atualização de segurança, terá de pagar e ser um utilizador ativo na plataforma! Mas será que isso vale mesmo a pena?

Chamadas no Zoom mais seguras? Sim… Mas só para quem paga!

Portanto, segundo aquilo que foi revelado pelo próprio Alex Stamos (chefe de segurança da plataforma). A nova atualização deverá ser lançada em breve! Além disto, o facto de ser apenas lançada para os utilizadores que pagam tem uma razão.

Isto porque segundo Alex, a criptografia das vídeo-chamadas tem sido utilizada para fins ilegais. E não existe nada melhor que cobrar dinheiro por este tipo de recursos para acabar de vez com este tipo de ações. Para além disso, foi também anunciado que a nova atualização não abrangerá os dispositivos móveis. E que apenas os utilizadores de PC poderão usufruir destas supostas vídeo-chamadas mais seguras.

chamadas Zoom



Em suma, parece que o Zoom tem uma grande responsabilidade em cima dos ombros devido ao facto de várias escolas e empresas estarem neste momento a utilizar a plataforma para os trabalhos do dia a dia. E como tal, a segurança de todos os utilizadores tem de ser preservada ao máximo para que as falhas de segurança não voltem a assombrar a plataforma.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário