CEO do Facebook quer ‘matar’ o Apple iPhone!?

O mundo da tecnologia tem estado louco com os recentes anúncios da Apple, Sony e Microsoft, no entanto, temos algo discutivelmente mais interessante em mãos… Ao fim ao cabo, uma nova entrevista a Mark Zuckerberg (o responsável máximo pela empresa Facebook), revela algumas picardias entre a maior rede social do mundo e a gigante da maçã.

CEO do Facebook quer ‘matar’ o iPhone!?

matar o iphone

Portanto, caso não saiba, Mark Zuckerberg e o famoso YouTuber MKBHD (Marques Brownlee) passaram uns bons 15 minutos a falar apenas e só de hardware. Algo que impressionou vários fãs do criador de conteúdo, visto que o nome de Mark Zuckerberg está quase sempre ligado à privacidade, e práticas de negócio nem sempre 100% corretas.

Pois bem, o tema mais em foco foi sem grandes dúvidas o AR e o VR, com o CEO do Facebook a oferecer a sua visão acerca do futuro da tecnologia. Algo interessante, quando temos em conta o avultado investimento do Facebook na Oculus.

Ainda mais interessante quando o CEO explicou o que vai ‘matar’ o iPhone num futuro próximo.

Em suma, Mark Zuckerberg quer que o gadget mais popular do mercado seja da autoria da sua empresa, o que claro está, implica retirar o iPhone do trono.

Afinal de contas, segundo o que já sabemos graças aos muito curiosos ‘leaks’, a Apple está a desenvolver óculos AR, os Apple Glasses. Um aparelho que deverá emparelhar com o iPhone para oferecer todo o tipo de informações ao utilizador. O problema aqui é que o futuro deste tipo de wearable nunca pode estar associado a outro aparelho, tem de ser independente de tudo o resto. Em suma, é este o futuro que Zuckerberg quer, e até já está a trabalhar. Ora leia:

“Os telemóveis no nosso bolso já são fantásticos! Temos um computador incrivelmente poderoso ao nosso alcance, em qualquer altura do dia, mas isto não é o fim da linha. Afinal de contas, o smartphone retira-nos do mundo à nossa volta ao chamar a nossa atenção para um ecrã de pequenas dimensões. O futuro do AR vai ser o contrário! Ou seja, vamos ter a mesma experiência… Sem perder a noção do que se está a passar à nossa volta.”

Em suma, na opinião do ‘boss’ do Facebook, estamos prestes a entrar em uma nova geração de produtos! Que por sua vez vai inegavelmente mudar tudo, ou quase tudo. E claro, se a Apple não for capaz de apanhar o comboio, já existem empresas prontas a tomar o seu lugar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também