Para o CEO da Google a Inteligência Artificial é como o fogo

Numa entrevista que irá para o ar no dia 26 de Janeiro na MSNBC, Pichai, o CEO da Google descreveu a inteligência artificial como algo parecido com a eletricidade ou fogo: útil, mas perigoso.

Não é exagero dizermos que 2017 foi o ano da IA. Não só assistimos ao nascimento da Bixby, como observámos os assistentes de IA existentes, como o Alexa e o Google Assistant a chegarem a todos os utilizadores através de alti-falantes inteligentes. Na verdade, a IA deverá crescer substancialmente ao longo dos próximos anos, atingindo um valor global de 23,4 mil milhões de dólares até 2025. No entanto, à medida que cada mais fabricantes dependem desta, existem preocupações cada vez maiores, desde questões práticas até éticas.

Felizmente, o CEO da Google, Sundar Pichai, também está ciente de que com uma tecnologia tão importante, surgem grandes responsabilidades. Numa entrevista com Kara Swisher da Recode e Ari Melber da MSNBC, Pichai afirmou que a “IA é uma das coisas mais importantes em que a humanidade está trabalhar. É mais profundo do que, eu não sei, eletricidade ou fogo. “E continuou:” [Apesar do fogo ser bom], também mata pessoas. Aprendemos a aproveitar o fogo para os benefícios da humanidade, mas também temos de superar as suas desvantagens “.

Pichai indicou que a IA terá inevitavelmente um papel importante no avanço da humanidade para encontrar, por exemplo, uma cura para o cancro.

O sucesso da IA passa por encontrar um equilíbrio entre sua utilidade e o que nos define como humanos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados