Celebridades com um Samsung Galaxy podem estar em perigo!


Por em

Segundo novas informações que estão a circular na Internet, celebridades como atores, cantores e outras figuras públicas podem vir a estar sujeitos a chantagem por parte de utilizadores mal-intencionados. Isto faz lembrar de algum modo o que se passou com quem tinha um iPhone. Na altura, um hack na iCloud, encheu a Internet com fotografias privadas de estrelas de cinema e não só. No entanto, desta vez, o vetor de entrada é um smartphone Samsung Galaxy.

Celebridades com um Samsung Galaxy podem estar em perigo!

Alegadamente, os utilizadores conseguiram aceder aos dispositivos de algumas celebridades e mais especificamente a mensagens privadas, imagens, vídeos e muito mais. Depois de adquiridos esses dados, poderá começar a processo de chantagem.

Se as pessoas visadas não cederem à chantagem, todas estas informações e imagens podem vir a público, mais especificamente na Coreia do Sul que é de onde nos chega esta informação. Neste país então este problema assume grandes dimensões. É que se trata de um país cheio de ídolos, estrelas do K-Pop, atores e outros. Assim, qualquer leak de grande dimensão pode vir a ter um grande impacto.

Celebridades

Conforme relatam os jornalistas sul-coreanos, os utilizadores mal intencionados que atacaram estas celebridades aproveitaram-se de um método específico. Isto porque todas as celebridades tinham em sua possa um smartphone Samsung Galaxy. Para já não há nenhuma confirmação oficial acerca da existência destes ataques ou não.

Infelizmente não são conhecidos os contornos deste ataque. De facto, não sabemos se foi explorada alguma vulnerabilidade para permitir o acesso de um utilizador mal intencionado a dados confidenciais. No entanto, isto deverá ser conhecido em breve.

No entanto, o conhecido site Sammobile adianta que isto não é resultado de um esquema de phishing, nada nada que se apareça. O problema parece ser mais causado por falta de cuidado na utilização do Samsung Cloud e mais concretamente na reutilização de palavras-passe, especialmente pro utilizadores que ainda não ativaram a autenticação de dois fatores.

S10+ vs P30 Pro

Com tantas informações que transportamos nos smartphones este será, de facto, um grande problema no futuro. É que não há equipamentos à prova de vulnerabilidades. Dito isto, sem darmos conta e quando menos esperarmos os nossos dados podem chegar à Internet.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi Band 5: ecrã de 1.2 polegadas e NFC por 28 Euros

Há uma novidade no Bluetooth e faz maravilhas no som!

Seguinte