Inicio Android Celebridades com um Samsung Galaxy podem estar em perigo!

Celebridades com um Samsung Galaxy podem estar em perigo!

Segundo novas informações que estão a circular na Internet, celebridades como atores, cantores e outras figuras públicas podem vir a estar sujeitos a chantagem por parte de utilizadores mal-intencionados. Isto faz lembrar de algum modo o que se passou com quem tinha um iPhone. Na altura, um hack na iCloud, encheu a Internet com fotografias privadas de estrelas de cinema e não só. No entanto, desta vez, o vetor de entrada é um smartphone Samsung Galaxy.

Celebridades com um Samsung Galaxy podem estar em perigo!

Alegadamente, os utilizadores conseguiram aceder aos dispositivos de algumas celebridades e mais especificamente a mensagens privadas, imagens, vídeos e muito mais. Depois de adquiridos esses dados, poderá começar a processo de chantagem.

Se as pessoas visadas não cederem à chantagem, todas estas informações e imagens podem vir a público, mais especificamente na Coreia do Sul que é de onde nos chega esta informação. Neste país então este problema assume grandes dimensões. É que se trata de um país cheio de ídolos, estrelas do K-Pop, atores e outros. Assim, qualquer leak de grande dimensão pode vir a ter um grande impacto.

Celebridades

Conforme relatam os jornalistas sul-coreanos, os utilizadores mal intencionados que atacaram estas celebridades aproveitaram-se de um método específico. Isto porque todas as celebridades tinham em sua possa um smartphone Samsung Galaxy. Para já não há nenhuma confirmação oficial acerca da existência destes ataques ou não.

Infelizmente não são conhecidos os contornos deste ataque. De facto, não sabemos se foi explorada alguma vulnerabilidade para permitir o acesso de um utilizador mal intencionado a dados confidenciais. No entanto, isto deverá ser conhecido em breve.

No entanto, o conhecido site Sammobile adianta que isto não é resultado de um esquema de phishing, nada nada que se apareça. O problema parece ser mais causado por falta de cuidado na utilização do Samsung Cloud e mais concretamente na reutilização de palavras-passe, especialmente pro utilizadores que ainda não ativaram a autenticação de dois fatores.

Celebridades

Com tantas informações que transportamos nos smartphones este será, de facto, um grande problema no futuro. É que não há equipamentos à prova de vulnerabilidades. Dito isto, sem darmos conta e quando menos esperarmos os nossos dados podem chegar à Internet.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...

Bugatti vai revelar novidades na próxima semana, um 100% elétrico!?

Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro...