Carros Elétricos: Descoberta acidental pode revolucionar baterias!

Qual é o grande problema dos carros elétricos além do seu preço de aquisição ainda consideravalmente alto? É a bateria! Mais concretamente, é a fraca autonomia que a grande maioria dos carros elétricos oferece, e claro, os problemas que o carregamento traz para cima da mesa, seja este feito em casa ou fora de casa.

Mas, nem tudo está mal no mundo, porque, quando uma tecnologia tem muito para progredir, e há tanta pesquisa e desenvolvimento em cima dessa mesma tecnologia, significa que mais tarde ou mais cedo irá existir uma boa evolução a chegar ao mercado.

- Advertisement -

Podemos estar perante um caso desses.

Carros Elétricos: Descoberta acidental pode revolucionar baterias!

Portanto, uma nova descoberta completamente ao acaso, pode revolucionar a forma como armazena energia dentro de uma bateria. Mais concretamente, pode levar ao desenvolvimento de condensadores com 19 vezes mais densidade.

A descoberta surge sob a forma de um novo material que poderá permitir que os condensadores dos veículos ou dispositivos eléctricos armazenem energia durante ainda mais tempo. Ou seja, enquanto as baterias atuais já conseguem manter a carga durante uma quantidade de tempo considerável, os condensadores que as ajudam a carregar são ainda um pouco limitados.

No entanto, esta nova e inesperada inovação no domínio dos veículos eléctricos poderá mudar o paradigma em breve. As novas “heteroestruturas” permitem reduzir a velocidade de dissipação de energia, o que tendo em conta a forma como um condensador funciona, significa que vai ser possível ter um “burst” de energia além do limite atual das bateria. Isto pode abrir portas a mais performance, a mais autonomia, ou a carregamentos mais rápidos. Temos de esperar para ver como o desenvolvimento é feito, e a implementação chega ao mercado. Mas que é interessante… Isso é inegável!

Antes de mais nada, o que sente acerca dos atuais carros elétricos? Já estão bons o suficiente? Ou ainda têm muita “sopinha” para comer? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.