Carregar o smartphone a escrever mensagens? Parece que sim!

Neste louco mundo tecnológico, por vezes temos coisas um bocado estranhas, mas que se por ventura forem bem desenvolvidas e implementadas, podem mudar completamente a forma como utilizamos os nossos aparelhos no dia-a-dia.

Prova disso é uma nova tecnologia que promete carregar a bateria dos nossos smartphones… Ao aproveitar o nosso suor, e ao escrever no ecrã! É a loucura!

Carregar o smartphone a escrever mensagens? Parece que sim!

carregar o smartphone

Portanto, uma nova tecnologia, autoria de uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, pode muito bem revolucionar a forma como utilizamos muitos dos nossos aparelhos. Como? Aparentemente, ao conseguir transformar a energia do nosso corpo, em bateria para o nosso smartphone. Mais concretamente, estamos a falar de uma fita colocada na ponta dos dedos, que por sua vez é capaz de converter o suor humano em energia.

A equipa de investigadores afirma que estamos perante o ‘holy grail’ do mundo da colheita de energia elétrica. Afinal de contas, não é preciso mesmo mais nada, nem sol, nem movimento, apenas os nossos dedos. Aliás, o movimento também conta, visto que as fitas também são capazes de aproveitar a energia de cada toque no ecrã, por mais ligeiro que este toque seja.

Assim… O que poderá vir a sair daqui? Bem, segundo membros da equipa, num futuro próximo, podemos vir a ter luvas capazes de carregar os nossos aparelhos. Entre outras coisas bastante interessantes. 

Ainda vamos ter de esperar alguns anos para realmente ser útil. Afinal, por enquanto, o protótipo apenas é capaz de alimentar um sensor de vitamina C.

Em suma, já estou a imaginar computadores portáteis com bateria infinita, tal é o número de palavras que escrevo por dia na Leak.pt! Vai ser épico. Mas mais importante que isto, vai ser capaz de mudar completamente a forma como utilizamos computadores portáteis, consolas portáteis, smartwatches e smartphones. As coisas ainda vão mudar muito no futuro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!