Carregar um carro elétrico dos 0 aos 100% em 15min? Está quase

O mundo automóvel está agora muito focado na eletrificação, no entanto, é inegável que este “mundo” ainda tem alguns problemas, não só na autonomia, que na opinião de muitos, ainda não é a suficiente, mas especialmente no tempo que demora cada carregamento, de forma a aproveitar a autonomia total de qualquer veículo elétrico.

Pois bem, aos poucos, estamos a solucionar os dois problemas! As novas baterias estão a evoluir de uma forma muito satisfatório em termos da sua capacidade de armazenamento de energia, ou seja, na sua densidade. E pelos vistos, os carregamento estão a ficar tão ou mais rápidos que os carregamentos no mundo dos smartphones!

Abram alas ao Terra 360, um carregador que apenas precisa de 15 minutos para abastecer um carro elétrico. Estamos quase a chegar ao nível do abastecimento de um carro a gasolina ou gasóleo.

Carregar um carro elétrico dos 0 aos 100% em 15min? Está quase

audi, a6

Portanto, o novo carregador modular ‘Terra 360’ da empresa Suiça ABB, consegue carregar até 4 veículos em simultâneo, com distribuição de energia dinâmica. Isto é engraçado… Mas o que é realmente interessante, é mesmo a potência de carregamento máxima.

Afinal de contas, estamos a falar de uma “besta” de 360kW, que segundo a ABB, é capaz de carregar qualquer carro elétrico em 15 minutos ou menos. É a loucura elétrica! Ora leia o que o presidente de mobilidade da ABB tem a dizer:

“Temos governos um pouco por todo o mundo a aplicar políticas que favorecem veículos elétricos e redes de carregamento. Tudo de forma a combater as alterações climáticas. Por isso, a procura por infraestruturas de carregamento, especialmente estações rápidas, convenientes e fáceis de operar, é maior do que nunca.”

Entretanto, caso não conheça a ABB, estamos a falar de uma empresa líder mundial no mundo dos carregamentos de veículos elétricos, com mais de 460 mil carregadores vendidos em mais de 88 mercados.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados