Carros 100% elétricos: Bem vindos ao novo normal!

É inegável que a tendência no mundo automóvel, passa agora pelos modelos 100% elétricos, ou pelo menos, eletrificados (Híbridos PHEV ou MHEV). Mas sabe o que significa isto em números de vendas? Tem noção da quantidade de carros elétricos a chegar às mãos dos condutores, em 2021? Vamos tentar perceber.

Carros 100% elétricos: Bem vindos ao novo normal!

Portanto, no passado mês de Agosto, pela primeira vez, venderam-se mais carros elétricos (100% elétricos e híbridos PHEV), do que automóveis movidos a gasóleo. Afinal de contas, segundo a jato Dynamics, estamos a falar de 151.737 carros elétricos vendidos, contra ‘apenas’ 141.635 veículos diesel.

Assim, desta forma, o segmento dos veículos elétricos atingiu uns muito interessantes 21% de quota de mercado, isto, contra 20% no lado dos diesel. Entretanto, o carro a gasolina continua a reinar o mercado, com 56% das vendas.

Esta foi a primeira vez, na história, que carros elétricos ultrapassaram carros a combustão na tabela de vendas. Ainda assim, de forma bem curiosa, este nem sequer foi o melhor mês de sempre os carros elétricos e híbridos.

Mais concretamente, o VW ID.3 é o carro elétrico mais vendido, sendo seguido pelo Tesla Model 3 na segunda posição, e finalmente, o VW ID.4 na terceira posição do top 3. No campo dos híbridos plug-in, temos o Ford Kuga a liderar, perseguido de perto pelo Mercedes GLC e BMW Serie 3.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já entrou no mundo elétrico? Está à espera de alguma coisa em concreto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados