Cápsulas de Café têm fim à vista! Abram alas às ‘bolas’!

Como deve ter percebido pelo gigantesco sucesso que foi o lançamento das novas máquinas Nespresso, que por sua vez usam um novo tipo de cápsula… O mundo é louco por café! Especialmente nós, os Portugueses, que raramente somos capazes de funcionar sem uma boa dose de cafeína na corrente sanguínea.

É honestamente inegável que as máquinas de café baseadas nas práticas e simples cápsulas, revolucionaram a vida de muito boa gente. Contudo, apesar de práticas, e baratas de produzir, este tipo de cápsula tem algumas desvantagens associadas, mais concretamente quando o meio ambiente vem à baila.

É preciso acabar com o desperdício, nomeadamente no uso de plásticos e alumínios. Por isso, é boa ideia olhar para aquilo que a CoffeeB foi capaz de criar!

Abram alas às bolas de café.

Cápsulas de Café têm fim à vista! Abram alas às ‘bolas’!

- Advertisement -

Portanto, o novo sistema da CoffeeB anula por completo o uso de cápsulas baseadas em plásticos e alumínios, para utilizar apenas e só um composto de café sólido.

Uma excelente notícia, visto que apesar dos muitos esforços, das mais variadas empresas, no sentido de tentar com que os consumidores reciclem as suas cápsulas, a verdade é que muitos escolhem não o fazer.

Além disto, e talvez mais importante, a realidade é que muitas das fabricantes deste tipo de produto, não estão extremamente focadas no meio ambiente, ao comercializarem cápsulas pouco eco-friendly.

É aqui que entra o novo sistema, que além de menos poluente, é também significativamente mais barato. Ao fim ao cabo, enquanto uma caixa de 10 cápsulas, de uma marca de referência, custa qualquer coisa como 5€, este novo sistema deverá oferecer a mesma quantidade de café, a metade do preço.

Contudo, como deve imaginar, é necessário mudar de máquina. Não existe retro compatibilidade entre sistemas. (O preço anda entre os 150 e 200€)

Como é que tudo funciona?

A “bola” é humidificada com água assim que entra na máquina, e quando está a postos para ser utilizada, é injetada com água quente, ao mesmo tempo que a máquina esmaga a bola. O sistema consegue assim extrair o café, com uma pressão de 7~12 bar.

Continua a existir lixo, porque a pequena bola tem de ser retirada da máquina. Contudo, ao contrário de uma cápsula típica, que demora meses ou anos para se desfazer, a bola de café apenas precisa de 4 semanas.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.