E que tal uma máquina de café inteligente?

Num mundo em que quase tudo é smart, não fará sentido começar o dia com alguma dessa esperteza, logo a partir da nossa máquina de café? Pois bem, esse é o objetivo da Sage com a sua nova Barista Express Impress.

O que faz uma máquina de café ser smart? Bem, vamos por partes.

E que tal uma máquina de café inteligente?

Portanto, numa altura em que tudo está encarecer, onde claro está, temos de incluir as tradicionais capsulas de café das mais variadas marcas, talvez esteja a equacionar passar para uma mais evoluída, e versátil, máquina de café a grão, de forma a libertar o Barista que vive dentro de si.

A Sage Appliances, uma fabricante muito focada em eletrodomésticos inteligentes percebeu isso, e assim, lança agora a sua Barista Express Impress, uma máquina equipada com várias tecnologias interessantes, pensadas apenas e só para lhe permitir tirar aquele café perfeito, pela manhã.

Pois bem, caso não conheça os produtos desta fabricante, a primeira Barista Express da Sage vendeu cerca de 2 milhões de unidades em todo o mundo, sendo este novo modelo uma clara evolução a uma base por si só já robusta.

O que muda?

Temos agora um novo foco em meter a quantidade certa de café, na chávena do consumidor. Com vários sistemas simples, de ajuda, completamente automatizados.

Um bom exemplo disto é o sensor para garantir que o manipulo está bem inserido, e que o café moído fica bem depositado no porta filtro. A possibilidade de escolher o tipo de café para garantir a dosagem correta (18~22g), bem como uma tecnologia de prensa assistida, que não só alisa o café, como também remove o excesso de moagem. Tudo smart!

Mais concretamente, temos:

  • Informação da dose de café através de uma matriz de LEDs
  • Sistema de Aquecimento Thermocoil
  • Controlo de Temperatura PID
  • Trituradores Cónicos de Precisão
  • Pensa automática de 10KG e giro de barista de 7 graus
  • etc…

No campo do design, também temos uma máquina extremamente bem conseguida, a fazer lembrar as velhas máquinas gigantes do café da nossa rua.

Preço e Disponibilidade

Quanto custa uma máquina de café “a sério” com capacidades smart? Bem, neste caso, 829,90€. Se estiver interessado, a nova máquina da SAGE já está disponível nos sítios do costume.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado em algo deste tipo? Vamos analisar esta máquina nos próximos dias, fique atento.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.