Capcom Resident Evil 2

Capcom afirma que o PC vai ser uma plataforma muito importante! – Em boa verdade, no passado, a Capcom sempre preferiu focar-se mais nas consolas, e menos no PC… Contudo, parece que as coisas estão a mudar ultimamente, com o estúdio a tentar fazer um esforço para lançar mais e mais jogos, na ‘velhinha’ mas em constante evolução plataforma de PC.

Afinal de contas, Resident Evil e Monster Hunter World tiveram bastante sucesso na Steam! E isso parece ter aberto os olhos da Capcom, para todo o dinheiro que existe neste mercado



Apesar de Monster Hunter World ter chegado bastante mais tarde ao PC, do que às consolas. Acabou por exceder as expetativas, conseguindo bastante sucesso na plataforma de jogos Steam.

Devido a isso, Resident Evil 2 ‘Remake’ chegou ao mesmo tempo, e Devil May Cry 5 também irá sair em simultâneo para consolas e PC.



Devil May Cry 5 capcom

Aliás, o COO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, já veio a público dizer que o PC vai ter um papel muito importante no futuro da empresa:

“Além do renovado foco na parte digital, também conseguimos aumentar as nossas vendas na Ásia. Utilizando esta nova estratégia, vamos tentar aumentar as nossas vendas ‘digitais’. Ao apostar no marketing e na promoção dos nossos produtos, conseguindo assim chegar diretamente ao nossos fãs.”

“Mas não menos importante do que tudo isto, a expansão no mercado de PC Gaming também vai ter um foco renovado. O rácio de vendas dos nossos títulos para PC, tem aumentado de ano para ano! E por isso, vamos apostar ainda mais na plataforma.”

Em suma, o PC vai ser uma das plataformas principais da Capcom. Aliás, se todos os jogos correrem tão bem como Resident Evil 2 Remake… Vai ser muito difícil para a empresa não ter sucesso neste segmento de mercado.


Ademais, o que pensam sobre isto? Já jogaram Resident Evil 2 ou Monster Hunter World no PC? Eu pessoalmente, estou em pulgas para experimentar Devil May Cry 5!

Fonte