Capcom: 95% das vendas já são digitais!

Consolas

Quando vai às compras, ainda vai dar uma vista de olhos à secção de gaming das lojas do costume? Bem, fique a saber que é cada vez mais um unicórnio neste campo! Os jogadores estão cada vez mais apostados na compra de jogos online, o que verdade seja dita, já se começou a notar nas grandes lojas, em termos de stock de jogos de qualidade.

Quantas vezes não foi já a uma Fnac ou Worten, e em vez das tradicionais caixas, apenas encontrou um papel imprenso com a capa do jogo? Os tempos estão mesmo a mudar!

Capcom: 95% das vendas já são digitais!

Portanto, tem dúvidas da mudança de paradigma? Então olhe para o caso da Capcom, que nos últimos meses, viu 95% das suas vendas a serem feitas apenas nos canais digitais de distribuição.

Além disto, destes 95%, mais de metade vem do PC, uma plataforma que na opinião de muito boa gente, nesta altura do campeonato, iria estar morta, ou muito perto disso.

Curiosamente, esta tendência 100% digital vai de encontro aquilo que a EA quer fazer em algumas regiões do globo, e ainda mais curioso que isto, aquilo que a Sony quer fazer com a PS5, ao comercializar apenas uma versão da consola, sem qualquer leitor Blu-Ray (este pode ser adquirido à parte). Estamos a caminhar, rapidamente, para um futuro 100% digital no mundo dos videojogos?

Será que isso vai significar uma queda nos preços, visto que toda a parte da distribuição física desaparece? Ahahahah, estou a brincar, óbvio que nada vai baixar… Mas valeu a pena pela piada, ou não?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.