Como integrar o Google Maps com o Google Fotos

O Google Maps é sem dúvida uma das melhores aplicações para nunca nos perdermos. Quer seja a pé, de transportes ou no nosso veículo garante que chegamos sempre a horas e sem grandes sobressaltos. No entanto, esta app está cada vez mais completa e dá realmente para muitas coisas. Uma das funções muito interessantes permite-nos ver as fotografias que tirámos num local que visitámos. Dito isto vamos explicar-lhe como pode integrar o Google Maps com o Google Fotos. É algo que vale realmente a pena.

Como integrar o Google Maps com o Google Fotos

Esta integração é feita no histórico de localização e o processo é realmente muito simples.

- Publicidade -

Assim só temos de abrir a aplicação Google Maps e logo a seguir carregarmos na nossa foto de perfil. Nesse momento temos de carregar onde diz A sua linha cronológica.

Google Maps história

Nesse momento passamos a ter acesso a tudo o que fizemos de uma forma muito bem organizada.

Deste modo podemos verificar tudo por Dia, Viagens, Estatísticas, Locais, Cidades ou Mundo. É nessa altura que podemos fazer a integração do Google Maps com o Google Fotos. É assim que vamos ver fotografias relativas aos diferentes locais que visitámos.

A integração é muito simples.

Assim que visitarmos esta secção surge-nos uma mensagem a dizer Google Fotos na linha cronológica. Nessa altura é só carregarmos em Ativar.

Mas se não aparecer a mensagem há outra forma de o fazermos

Se por algum motivo não aparecer esta mensagem não se preocupe porque continua a ser fácil ativar esta integração. Assim só temos de carregar no menu de três pontos que surge no canto superior direito.

Depois temos de escolher a opção Definições e Privacidade.

Por fim e abaixo de linha cronológica temos de carregar em Google Fotos. Claro que isto também é válido para quem quiser desativar esta função. Afinal os passos são os mesmos.

De facto, com tudo isto vamos estar sempre a par do que fizemos em qualquer altura.

O Google Fotos está disponível para download aqui. O Maps encontra aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.