Canais no WhatsApp mais fáceis de gerir nas contas ligadas!

O WhatsApp evoluiu muito para além de uma simples ferramenta de conversação. A introdução de canais, por exemplo, transformou a aplicação Meta numa fonte de acesso a tudo, desde notícias a meios de comunicação social. Os administradores dos canais selecionam o conteúdo que é transmitido aos subscritores, que não têm de revelar a sua adesão. Tornou-se uma forma popular de tirar mais partido da aplicação, mas os canais no  WhatsApp podem ser difíceis de gerir através de contas ligadas. Agora, parece que a Meta está a tentar resolver estes problemas.

Canais no WhatsApp mais fáceis de gerir nas contas ligadas!

Conforme revelado pelo WABetaInfo, o WhatsApp está a lançar mais opções para gerir canais diretamente de dispositivos vinculados. Nas versões beta da app para iOS e Android, agora é possível visualizar, criar e seguir canais a partir desses dispositivos com facilidade. Anteriormente, era necessário alternar entre os diferentes dispositivos vinculados a uma conta do WhatsApp para gerir os canais.

Canais no WhatsApp contas ligadas

As capturas de ecrã das novas funcionalidades em ação mostram que é possível seguir mais canais e visualizar os existentes, tudo num único separador. Também é possível explorar os canais e ordená-los por filtros, como os mais populares e os novos. Entretanto também há um banner no topo da página de Atualizações, o que confirma que ele é a nova casa tanto para Estados quanto para Canais na aplicação.

Entretanto o WhatsApp está a trabalhar numa nova funcionalidade que irá impedir os utilizadores de tirarem screenshots das fotografias de perfil no iOS.

WhatsApp: vão acabar os screenshots às fotografias de perfil!

Caso o tente fazer uma mensagem aparecerá no ecrã a notificar os utilizador de que a captura de ecrã das fotografias de perfil foi bloqueada. Pode ver isto na imagem partilhada pelo WABetaInfo.

Esta medida está a chegar para proteger a privacidade de todos na aplicação.

Ao impedir que os utilizadores capturem e partilhem fotografias de perfil sem o consentimento do proprietário, esta opção oferecerá uma camada extra de proteção da privacidade.

WhatsApp screenshots

No entanto, as pessoas podem continuar a tirar a imagem com outros dispositivos ou câmaras. Mas o bloqueio da funcionalidade de captura de ecrã na aplicação irá definitivamente diminuir a partilha não autorizada de fotografias de perfil.

Ao impedir que os utilizadores façam capturas de ecrã sem autorização, esta funcionalidade da aplicação Meta será útil para reduzir o risco de as fotografias de perfil poderem ser mal utilizadas ou distribuídas.

Além disso, o WhatsApp também está a testar uma nova funcionalidade que irá oferecer aos utilizadores um “filtro”, que irá obter rapidamente uma lista dos seus favoritos a partir do separador de conversas no Android.

Mas há muito mais novidades para além destas, já que esta plataforma está a passar por uma grande transformação

O WhatsApp anunciou que está a atualizar a aparência de sua plataforma para ajudar a mantê-la com um aspeto novo, simples e acessível. Para isso, a empresa aplicou uma variedade de mudanças, sendo uma das mais notáveis uma nova paleta de cores. Além de ter uma paleta verde mais consistente, o WhatsApp diz que também aumentou o uso de cores neutras. Segundo ele, permite ser mais seletivo sobre onde e como o verde é usado em toda a app.

Entretanto o modo escuro na aplicação também recebeu uma atualização notável. O WhatsApp aumentou o contraste e está agora a utilizar tons mais profundos para tornar o modo escuro mais escuro e menos cansativo para os olhos.

Juntamente com estes ajustes de cor, parece que os ícones, as ilustrações e o fundo do chat também estão a receber uma atualização. Agora, os ícones terão um estilo mais arredondado e delineado, enquanto as ilustrações ganharam animações mais divertidas. Enquanto isso, a equipe atualizou o doodle para o fundo padrão dos chats.

novo WhatsApp!

Poderá ver estas alterações tanto nas aplicações para Android como para iOS. No entanto, existem algumas novas adições que serão exclusivas para um ou outro. Algo que será exclusivo do iOS é um novo layout de anexos que introduz uma bandeja expansível para enviar ficheiros multimédia, pesquisas, documentos e muito mais. No caso do Android, passa a existir uma barra de navegação na parte inferior. O WhatsApp diz que a adição desta barra permitiu-lhe conceber filtros de conversação para estarem no topo da lista de conversações, permitindo que as pessoas encontrem rapidamente as conversações sem terem de percorrer toda a sua caixa de entrada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.