Depois dos automóveis, eis os camiões que conduzem sozinhos!

A Waymo, um dos principais players em automóveis que guiam sozinhos, anunciou hoje numa publicação no seu blog que vai alargar a sua tecnologia de veículos autónomos para grandes camiões.

Lembramos que embora esta tecnologia tenha sido testada muito recentemente ela está pronta a ser utilizada e fará parte de um programa piloto em Atlanta para entregar carga para os centros de dados da Google.

A utilização desta tecnologia em camiões é possível graças ao esforço de um grupo de engenheiros e a um sistema de inteligência artificial que aprendeu muito com a condução dos carros mais pequenos.

A matriz de sensores é a mesma que pode ser encontrada na minivan Waymo, só que agora já está preparada para aprender a conduzir um camião com um atrelado totalmente carregado, uma habilidade que a maioria dos humanos não possui.

Os camiões que conduzem sozinhos podem ser muito interessantes, uma vez que o transporte rodoviário é uma parte muito importante para a economia. Já imaginaram esta tecnologia aplicada aos transportes públicos?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!