Depois dos automóveis, eis os camiões que conduzem sozinhos!

A Waymo, um dos principais players em automóveis que guiam sozinhos, anunciou hoje numa publicação no seu blog que vai alargar a sua tecnologia de veículos autónomos para grandes camiões.

Lembramos que embora esta tecnologia tenha sido testada muito recentemente ela está pronta a ser utilizada e fará parte de um programa piloto em Atlanta para entregar carga para os centros de dados da Google.

A utilização desta tecnologia em camiões é possível graças ao esforço de um grupo de engenheiros e a um sistema de inteligência artificial que aprendeu muito com a condução dos carros mais pequenos.

A matriz de sensores é a mesma que pode ser encontrada na minivan Waymo, só que agora já está preparada para aprender a conduzir um camião com um atrelado totalmente carregado, uma habilidade que a maioria dos humanos não possui.

Os camiões que conduzem sozinhos podem ser muito interessantes, uma vez que o transporte rodoviário é uma parte muito importante para a economia. Já imaginaram esta tecnologia aplicada aos transportes públicos?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também