Call of Duty: Warzone Mobile falhou expetativas!

Call of Duty é um dos jogos mais jogados à face da terra, especialmente quando temos em conta a popularidade de Warzone. Aliás, até no lado mobile da coisa, nos smartphones, Call of Duty Mobile tem sido um sucesso quase absurdo, ao conseguir levar pelo menos parte da sua jogabilidade ao dia-a-dia de qualquer tipo de jogador.

Dito tudo isto, juntar o modo de jogo Warzone ao CoD Mobile significaria sempre, em teoria, muito e bom sucesso… Certo? Bem, sim, mas também não. O jogo até teve algum sucesso, mas nem de perto nem de longe o que seria de esperar. Especialmente porque CoD: Warzone Mobile teve muito apoio de campanhas de marketing nas mais variadas redes sociais.

Call of Duty: Warzone Mobile falhou expetativas! (Pode fazer download aqui)

Portanto, ao ser anunciado no agora distante ano de 2022, Call of Duty: Warzone Mobile está na lista de muitos jogadores há algum tempo. Aliás, o jogo teve mais de 50 milhões pré-registos logo na altura do seu anúncio.

Dito isto, o jogo foi finalmente lançado em Março, e até teve bastante sucesso em números de jogadores ativos. Porém, em termos de receitas, a coisa não chegou aos níveis de CoD Mobile.

- Advertisement -

Algo curioso, visto que Call of Duty Mobile chegou ao mercado em 2019, sendo desenvolvido por um estúdio fora do domínio da Activision, e sem grande apoio de marketing. Ainda assim, chegou a níveis quase massivos de sucesso, sendo um dos maiores lançamentos de jogos mobile de sempre.

Por sua vez, Warzone Mobile é basicamente um “port” do jogo que conhecemos do PC e das consolas, ao utilizar o mesmo exato motor de jogo (IW Engine), ao mesmo tempo que também promete progressão entre plataformas e jogos.

Qual foi o falhanço? 

Em termos de números puros e duros, Cod Warzone Mobile chegou aos 1.4 milhões em 4 dias. O que em comparação aos 4.2 milhões dos mesmos 4 dias de CoD Mobile… É uma desilusão.

Mas calma! Warzone pode ainda ultrapassar CoD Mobile. Aliás, isto pode até ser um teste para perceber se os jogadores estão ou não fartos de CoD, seja no PC, nas consolas, ou agora no telemóvel.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.