BYD soma e segue! Lidera em Portugal pela primeira vez

A BYD Ă© sem dĂșvida alguma um caso de estudo. Afinal, ainda nĂŁo passaram dois anos desde de que aterrou oficialmente em Portugal, e jĂĄ acabou de atingir um marco histĂłrico! Liderou as vendas de veĂ­culos 100% elĂ©tricos no nosso paĂ­s no mĂȘs de maio.

Foram 441 unidades registadas, o que se traduz numa quota de mercado de 9,8%. Ou seja, em maio, nenhum outro fabricante vendeu mais carros totalmente elétricos em solo nacional.

BYD lidera vendas de carros elétricos em Portugal pela primeira vez

byd seal u: o suv que promete muito
 mas conduz pouco

Portanto, o feito Ă© ainda mais relevante quando se percebe que a marca sĂł agora começa a ganhar notoriedade entre os consumidores portugueses. Dito isto, se juntarmos os hĂ­bridos plug-in aos elĂ©tricos puros, a BYD sobe para o top 3 do mĂȘs, com um total de 574 carros vendidos.

Este crescimento nĂŁo acontece por acaso.

Depois do sucesso inicial, a gigante chinesa tem vindo a reforçar a sua presença com uma oferta cada vez mais completa: o novo Sealion 7, o acessĂ­vel ATTO 2 e o irreverente DOLPHIN SURF sĂŁo trĂȘs apostas que tĂȘm puxado pela curiosidade do pĂșblico.

Por isso, só em 2025, jå foram vendidos 1.793 carros 100% elétricos da BYD em Portugal, o que representa um crescimento de 150,8% face ao mesmo período do ano passado.

Indo alĂ©m dos elĂ©tricos, a a marca jĂĄ soma 2.259 veĂ­culos vendidos em Portugal (EV + PHEV). É um sinal claro de que a tecnologia Super DM-i estĂĄ a conquistar o seu espaço, especialmente entre quem procura autonomia elĂ©trica com a flexibilidade de um motor a combustĂŁo.

byd seal u: o suv que promete muito
 mas conduz pouco
Este Ă© o hĂ­brido mais popular da BYD em Portugal.

A nĂ­vel global, o ritmo de crescimento mantĂ©m-se: sĂł em maio, a BYD vendeu 382.476 veĂ­culos movidos a novas energias (ElĂ©tricos e HĂ­bridos). Um nĂșmero impressionante, que reflete o domĂ­nio da marca na transição energĂ©tica automĂłvel.

O que acaba por ser curioso, é o facto de Portugal ser cada vez mais uma peça importante neste xadrez. A liderança nas vendas em maio mostra que a BYD jå não é apenas mais uma marca chinesa a tentar entrar na Europa. Estå cå, estå a crescer e, ao que tudo indica, veio mesmo para liderar. As outras que se cuidem!

đŸ”„ Este artigo foi Ăștil?


SĂȘ o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp Ă  tua espera. Podes tambĂ©m receber as notĂ­cias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grĂĄtis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque