Bug no Facebook retirou utilizadores das listas de bloqueio!


Por em

A rede social Facebook revelou hoje um bug que afectou pelo menos 800.000 utilizadores, ao desbloquear pelo menos uma pessoa de cada lista destes.

Numa publicação no blog da empresa, Erin Egan, disse que o bug esteve activo entre 29 de Maio e 5 de Junho. Mas calma, que este problema não restabeleceu as amizades entre o utilizador afectado e a pessoa bloqueada. No entanto, permitiu que estes tenham conseguido ver publicações partilhadas com o público geral, como fotos partilhadas com amigos de amigos.

Ainda assim, os utilizadores bloqueados tiveram a capacidade de voltar a pedir amizade com quem foi afectado. Em paralelo, e talvez a pior parte deste bug, também foi possível o envio de mensagens entre as duas partes!

De acordo com os dados do Facebook, 85% dos utilizadores afectados apenas tiveram uma pessoa ‘desbloqueada’ da sua lista devido ao bug.

  • “Este problema já foi corrigido, e os utilizadores novamente bloqueados. Quem foi afectado irá receber uma notificação para verificar a lista de amigos bloqueados, para garantir que está tudo bem.”

Facebook

Enquanto que 800.000 pessoas é um número bastante pequeno tendo em conta os 2.2 mil milhões de utilizadores da rede. É ainda assim um número bastante significativo que podem ter passado um mau bocado se a pessoa errada tiver sido desbloqueada. Pois a funcionalidade de bloqueio não foi implementada apenas para ex namorado(a)’s ou pessoas que passam a vida a meter fotos e vídeos de gatos… Mas também para prevenir situações de bullying, assédio, entre outras.

O Facebook não deu qualquer explicação concreta para o porquê disto ter acontecido. Mencionando apenas que o problema durou uma semana.

No entanto, mais tarde a empresa publicou no Twitter uma resposta ao jornalista Josh Constine, com uma explicação mais detalhada dos acontecimentos:

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Bruno de Carvalho: Facebook – para trás e para a frente

Apesar do sucesso, a AMD ainda não apanhou a Intel!

Seguinte