Bug na app Mensagens atinge o iOS e macOS

Foi descoberto mais um bug no iOS e no macOS, desta vez é na aplicação das mensagens e pode levar a que o dispositivo destes sistemas operativos fiquem bloqueado.

Cuidado com o Bug!!

É preciso ter muito cuidado com o que vamos agora divulgar. O bug foi descoberto e divulgado no Twitter, e deixo aqui o apelo para não usarem esta informação para causar problemas a outros utilizadores, nem mesmo por brincadeira.

Deixo aqui o Twitter original, pois caso alguém o quisesses também seria fácil de o descobrir com uma pequena pesquisa.

Mas mais uma vez, não o usem ! Até porque quem enviar também vai sofrer consequências, visto que a mensagem fica também no seu dispositivos.

Basicamente, ao enviar o link do domínio github.io, a aplicação das Mensagens tenta gerar o preview do URL e devido aos seu conteúdo ser muito “pesado”, acaba por travar e, podendo mesmo fazer com que o dispositivo iOS ou macOS reiniciar constantemente.

Bug Apple iOS macOS

Caso tenha sido afectado no iOS ou macOS

Basta fechar o app Mensagens(mesmo em segundo plano), e depois apagar toda a conversa onde o link foi postado.

Mas para não correr riscos podem ir a Definições -> Geral -> Restrições (Ativar) e em “Conteúdo Permitido”, selecionar “sites” e após escolher “limitar conteúdo explícito”, insira o domínio acima referido em “Nunca Permitir”.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário