Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

O mundo está cada vez mais tecnológico e na sua essência isto é uma coisa boa. Temos uma vida cada vez mais simplificada e um rápido acesso a entretenimento, lazer e informação em cada ecrã que esteja perto de nós. Isto acontece na nossa casa. Mas também para o nosso automóvel. Um dos grandes responsáveis por isto é o Android Auto. Esta aplicação é cada vez mais compatível com a maioria dos equipamentos e veículos. No entanto nem sempre funciona bem. Seja como for a Google já está a resolver um grande bug no Android Auto.

O problema é que o Assistente da Google nem sempre funciona bem no Android Auto. Infelizmente a maioria das pessoas descobriu isto da pior forma possível.

Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

Seja como for, a Google já está a listar este problema como algo conhecido. Revelado pela primeira vez em Junho, um mês depois começou a ser investigado.

Android Auto bug

Tudo começou quando alguém reportou uma questão nos fóruns da Google. De facto, a pessoa queixava-se que era impossível fazer uma chamada através do Assistente da Google uma vez não eram detetados contactos. Claro que a lista está no dispositivo Android. Mas se o Assistente não a consegue encontrar, então não é possível iniciar uma chamada. Em

Um elemento da equipa do Android Auto revelou em Julho que a questão foi envida para o resto da equipa. No entanto não tinha havido mais novidades.

Esta semana, a Google reconheceu oficialmente este bug e listou-o como um problema conhecido no Android Auto. O que isto significa é que a Google está a par disto e já está a trabalhar num update para o Android Auto. Ainda não se sabe quando chega o novo update!

Não há muito que se possa fazer enquanto não sair uma atualização que corrija este bug. É que infelizmente as soluções genéricas como remover e reinstalar o Android Auto, limpar os dados e a cache ou mudar cabos, não funcionam.

A Google vai lançar uma nova versão do Android Auto na próxima semana, como refere o site AutoEvolution. No entanto, é cedo para dizer se esta correção estará lá, ou não. Para além disso será também disponibilizado um novo update para o Waze. Vem com muitas correções para o Android Auto. Nelas inclui-se o problema no GPS.

Veja aqui outras soluções para problemas…

Android Auto: veja como resolver o problema no áudio aqui. Tem problemas com as notificações? Leia mais aqui!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Série da Netflix acabou de ser cancelada e fãs não acreditam…

Infelizmente a Netflix continua a não dar tréguas absolutamente nenhumas quando o assunto é realmente o cancelamento de séries. Afinal de contas, depois de...

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!