Bateria: o que faz o brilho adaptativo nos smartphones Samsung?

Os smartphones têm várias tecnologias que ajudam a poupar bateria, sendo que umas são mais eficazes do que outras. Mais do que mexer na resolução ou na taxa de atualização existe uma coisa que pode fazer toda a diferença quando a palavra de ordem é autonomia. Assim este ajuste no ecrã do seu smartphone Android dá-lhe mais tempo de bateria. Dito isto, qual é o impacto do brilho adaptativo no seu smartphone Samsung?

Android: este ajuste no ecrã dá-lhe mais tempo de bateria!

O brilho adaptável pode ajudar a preservar a bateria. Assim ligar as definições de Brilho automático do ecrã ou Brilho adaptável também pode ajudar a bateria a durar mais tempo, garantindo que o ecrã consome o mínimo de energia possível. Assim vamos explicar-lhe como ativar.

Em primeiro lugar tem de ir à opção visor.

Depois é só ativar o brilho adaptativo. É algo simples de fazer e que vai ajudar a poupar muita bateria.

- Advertisement -

Entretanto mesmo com ele ativado ainda pode ajustar o brilho do ecrã para valores mais baixos. Diminuir o brilho para cerca de 50% também pode ajudar a preservar a vida útil da bateria, mas certifique-se de que não está a forçar os olhos para ler o ecrã mais escuro.

Mudar para o modo escuro também pode reduzir o cansaço visual em condições de pouca luz, o que é particularmente relevante para os ecrãs OLED.

Utilizar Wi-Fi em vez de GPS para localização

Uma definição pouco conhecida permite-lhe utilizar o Wi-Fi e o Bluetooth para a localização em vez do GPS.

Quando os serviços de localização estão ativados, o seu Android está constantemente a comunicar com satélites e outras fontes de dados para determinar a sua localização exata.

Esta atividade pode esgotar significativamente a sua bateria. Selecione o modo “Poupança de bateria” para utilizar as redes Wi-Fi e móveis para a deteção da localização em vez do GPS.

Para ativar a definição de poupança de bateria na maioria dos dispositivos Android, abra a aplicação de definições, selecione Bateria e clique em Poupança de bateria.

Quando ativar a definição de poupança de bateria, poderá notar que o seu telemóvel passará automaticamente para o tema escuro, que alguns efeitos visuais e funcionalidades poderão ficar limitados e que as aplicações poderão demorar mais tempo a carregar. No entanto, esta definição ajudará a aumentar o tempo de vida da sua bateria.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.