Brave: agora já podem ganhar dinheiro por verem publicidade!

Independentemente da forma como lidamos com os anúncios, uma coisa é certa. Eles estão por toda a parte. É verdade que os nossos browsers bloqueiam a maioria da publicidade, o que nos faz perder muito dinheiro, especialmente quando se tratam de projetos independentes como a Leak e que são mantidos pela nossa boa vontade, no entanto compreendemos que por vezes possam incomodar. É exatamente pela existência dos bloqueadores que os anunciantes procuram novas formas de anunciar. De facto as opções são muitas. Temos vídeos promovidos, livestreams e o marketing viral. No entanto há muito mais métodos a explorar.

Brave: um browser muito interessante que ainda nos ajuda a ganhar dinheiro

Dito isto, os anunciantes começaram a trabalhar com a empresa de privacidade Brave (que tem um browser muito interessante) para recompensar ativamente os utilizadores pela exibição de anúncios, sem comprometer a privacidade. Essa ideia chega na forma dos Brave Rewards, uma funcionalidade exclusiva do browser Brave.

Brave:

Assim, os utilizadores do Android ou dos computador podem ganhar agora “70% de participação nos lucros” para todos os Brave Ads que visualizarem. Ao contrário dos anúncios tradicionais que estão presentes por toda a Internet, os Brave Ads não interrompem a experiência de navegação. Na prática, chegam na forma de notificações, para que não os vejamos a ocupar as barras laterais ou todo o site.

Os ganhos do utilizador chegam sob a forma de “Basic Attention Tokens” (BAT), uma forma de criptomoeda que pode ser armazenada numa carteira integrada no browser.

Neste momento ainda não podemos trocar esta criptomoeda por muito. No entanto tudo vai mudar em breve.

Brave:

Não vai levar muito tempo até que seja possível convertê-los em recompensas “premium”, como estadias em hotéis, cupões de restaurantes e vales-presente. Eventualmente, o Brave também vai possibilitar a conversão do BAT em dinheiro real e utilizável.

Os Brave Ads são direcionados de acordo com os websites que visita. No entanto, estas informações não são enviadas para a Internet. Tudo fica localmente no próprio browser. Nada disto é partilhado com os anunciantes. Como refere o Brave, os utilizadores visualizam anúncios interessantes sem estarem a ser vigiados.

Brave:

Se gostam deste sistema então basta fazerem o download deste browser aqui e ativarem as recompensas.

Para já ainda não as temos em Portugal, mas o sistema já funciona no Brasil. Sem dúvida uma excelente notícia para os nossos irmãos do outro lado do Atlântico.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!