Há um botão no Gmail que não pode deixar de utilizar!

O Gmail é sem dúvida o cliente de e-mail de eleição para muitos utilizadores. Primeiro dá às pessoas a possibilidade de terem uma conta grátis. Pelo menos até chegarem aos 15GB. Depois funciona realmente bem. No entanto, uma vez que é tão utilizado, não está livre de perigos. De facto, por descuido nosso ou por ataque podem aceder aos seus dados ou até estarem a ver a sua conta sem saber. É por esse motivo que há um botão no Gmail que não pode deixar de utilizar!

Há um botão no Gmail que não pode deixar de utilizar!

Se abrir o Gmail no seu computador verá que no final da página surge uma informação importante juntamente com um botão que nos permite consultar mais coisas. É isto que não pode mesmo passar despercebido.

Mesmo perto do rodapé temos a informação da última atividade da conta e logo abaixo o botão detalhes.

Ora isto ajuda de uma forma rápida a perceber se ocorreu algum acesso indevido à sua conta de e-mail ou não. Imagine que já não vai ao seu Gmail desde ontem no computador e nem sequer abriu a app no smartphone. Se aparecer a informação de que a sua atividade de conta ocorreu há três ou quatro horas algo está mal. Ora nesse caso tem de carregar no botão detalhes.

Quando o fizer vai perceber de imediato quem andou a aceder à sua conta e porquê. Fica a saber se foi através do computador ou via uma aplicação autorizada o que é bom sinal. As horas a que aconteceu e também o endereço de IP.

De facto, são informações valiosas para perceber se alguém anda a aceder à sua conta ou não e tudo com um simples toque num botão.

Se vir que algo não está bem é boa ideia visitar a página de verificação de privacidade da sua conta Google.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.