Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Bose no mundo das subscrições mensais? É feio!

por Nuno Miguel Oliveira
30 de Novembro, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
bose
Adicionar como fonte preferida na Google

Nos últimos tempos, temos visto muitas empresas de renome a optar pelo lançamento de subscrições mensais, ou anuais, de forma a terem mais algum dinheiro extra a entrar nos seus cofres.

Até aí tudo bem, uma empresa serve para fazer dinheiro, mas… Pedir dinheiro por funcionalidades base, que já existem no produto, só porque sim? Isso é feio.

  • Análise Bose NC 700 (Obsidian): Uma experiência de som brutal!

Bose quer entrar no mundo das subscrições mensais, o problema é que vai pedir dinheiro aos utilizadores, por acesso a funcionalidades base…

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, o que acha de pagar uma subscrição mensal para ter acesso ao tão desejado ANC nos seus auscultadores ou earbuds topo de gama? É que segundo as últimas novidades, a Bose está mesmo a considerar enredar por este caminho num futuro muito próximo.

Quem o afirma é a CEO da Bose (Lila Snyder), questionada num podcast muito recente focado na forma como a empresa tem agora de rivalizar com nomes estranhos como é a Google, Apple, ou Samsung, quando antigamente tinha apenas de se preocupar com marcas mais especializadas, como é o caso da Sennheiser ou Sony.

Um tema obviamente interessante, mas, verdade seja dita, o que realmente chamou a atenção, foi a abertura da possibilidade da Bose limitar o acesso a partes integrantes dos seus produtos, através de uma subscrição mensal.
  • BMW: Ter bancos aquecidos é agora uma subscrição mensal
  • Mercedes: Quer andar mais rápido? Vai ter de pagar!

Infelizmente, parece que tudo isto é uma estratégia muito similar à da BMW, que por sua vez está a pedir dinheiro todos os meses para ativar funcionalidades como o aquecimento dos bancos, ou aquecimento do volante, ou até da Mercedes, que decidiu pedir cerca de 1200€ anuais, na sua nova gama EQS, para desbloquear o modo desportivo mais potente. Ora leia:

“Será que há funcionalidades que nem todos querem ou precisam, mas têm mais valor para uma franja de utilizadores? É interessante pensar numa capacidade de ativar ou desativar estas funcionalidades ‘over-the-air’, dependendo do pagamento de uma subscrição mensal. Estamos a analisar a situação.”

Atenção! Na minha opinião, este molde não é inerentemente mau. Especialmente se a Bose, e outras marcas, decidirem vender os seus produtos mais baratos no ato da aquisição, para depois irem buscar o dinheiro extra na forma de uma subscrição.

Mas, limitar os produtos, que já trazem as funcionalidades de raiz, pedir o mesmo dinheiro, e ainda mais algum… É só horrível! Sendo algo que deve ser completamente espezinhados pelos consumidores. Como? É muito simples, basta deixar de comprar os produtos da fabricante e optar pelas rivais que não fazem isso.

Vamos esperar para descobrir o que vai sair daqui!

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

A icónica aparafusadora do LIDL com bateria vai esgotar

por Ana Oliveira
11 minutos atrás

Fazer pequenas obras e manutenções em casa pode tornar-se numa autêntica dor de cabeça se não tiveres o equipamento adequado à tua disposição. No entanto, chamar carpinteiros ou...

iPhone

Quanto tempo dura um iPhone nas mãos de uma pessoa normal?

por Nuno Miguel Oliveira
24 minutos atrás

Quando digo pessoa normal, estou a falar de alguém que compre um smartphone para que este dure algum tempo. Ou seja, não estou a falar daquelas pessoas que...

LIDL lança dispensador de cerveja com desconto de 64%, Noites de queijo ou chocolate: Fondue elétrico do LIDL em promoção, Cozinha Hi-Tech a preços de saldo: LIDL ataca a partir de 17 Euros

Máquina de café premium do LIDL vai desaparecer das prateleiras

por Ana Oliveira
1 hora atrás

Começar o dia com um café preparado na perfeição é um ritual sagrado para a maioria dos portugueses. No entanto adquirir equipamentos de marcas prestigiadas costuma exigir um...

iPhone, Apple

iPhone Ultra (Fold) a que preço? Vais chorar?

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

A chegada do primeiro smartphone dobrável da Apple tem sido um dos segredos mais mal guardados da indústria. Era mais do que óbvio que a gigante Norte-Americana ia...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados