Nova grande bomba da Xiaomi pode chegar já no próximo mês!

A próxima grande inovação serão as câmaras para selfies escondidas no ecrã. A propósito disto a Xiaomi já revelou oficialmente esta tecnologia e até já a mostrou a funcionar. Quanto a datas de lançamento, da última vez referimos que o primeiro equipamento deverá chegar no próximo ano. No entanto, parece que tudo pode acontecer mais cedo. Quem o diz é uma fonte no Twitter. Será que temos surpresas e a próxima bomba da Xiaomi pode chegar já no próximo mês?

Nova grande bomba da Xiaomi pode chegar já no próximo mês!

O primeiro smartphone Xiaomi com uma câmara escondida no ecrã pode ser lançado em outubro-novembro. O leakster reforçou estas afirmações com um vídeo que mostra o protótipo de um possível modelo. O painel traseiro copia o Xiaomi Mi 10 Ultra, enquanto o painel frontal não tem nenhuma câmara. De acordo com a fonte, a câmara frontal está localizada por debaixo do ecrã.

bomba Xiaomi

Neste momento não há qualquer comentário a nível oficial e, provavelmente, não haverá. No entanto, se este equipamento for mesmo chegar no próximo ou nos próximos meses, mais informações serão conhecidas em breve.

A Xiaomi está realmente a dar tudo no campo da inovação e de facto as duas últimas apostas são um excelente exemplo disso. Falo em concreto do Xiaomi Mi 10 Ultra e da TV transparente.

bomba Xiaomi

O novo Xiaomi Mi 10 Ultra vem com uma bateria de 4500 mAh que suporta um carregamento de 120W. Isto é algo extraordinário. Traduzido em números significa que a bateria alcance os 100% de energia em apenas 23 minutos. Ou então 41% em apenas 5 minutos. O melhor de tudo é que como tinhamos mostrado no unboxing o carregador de 120W está incluído. No entanto, há mais informações neste campo. É que este smartphone também vem com carregamento sem fios de 50 W. Ou seja, temos o equipamento totalmente carregado em 50W. Para além disso, está também presente o carregamento inverso de 10W.

A fotografia é outro dos grandes destaques do Xiaomi Mi 10 Ultra.

Assim temos uma câmara principal de 48 megapixéis com estabilização ótica de imagem. A ela jujnta-se outra também de 48 megapixéis, mas telefoto. Depois temos outra ultra-angular de 20 megapixéis e por fim uma de 12. Esta última será especialmente útil para a obtenção do zoom ótico.

Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixés alojada num furo no ecrã. Afinal não é a tal câmara escondida no painel de que se falava, embora possa haver uma variante futura com estas características.

bomba Xiaomi

Já no caso da TV transparente chega com um ecrã transparente OLED de 55 polegadas que tem apenas 5.7mm de espessura. Para além disso tem uma taxa de atualização muito elevada de 120Hz. De certeza que muitos utilizadores vão apreciar isto! Para além disso temos uma profundidade de cor de 10-bit juntamente com uma gama de cores DCI-P3 de 93%. Por outro lado, o tempo de resposta é de 1ms.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também