Boas notícias! Memória RAM vai baixar significativamente

Temos boas notícias! Parece que todos os indicadores a apontar para uma queda no preço dos chips de memória estavam mesmo corretos. Afinal de contas, segundo a Nanya Tech, os preços da memória RAM vão descer no último trimestre de 2021 e primeiro trimestre de 2022. Aleluia!

Será que isto significa uma melhoria nas linhas de produção? Nem de perto!

Boas notícias! Memória RAM vai baixar significativamente

Portanto, tudo o que tem semicondutores na sua constituição está muito mais caro, no entanto, os chips que dão vida à memória, seja ela DRAM ou NAND, que por sua vez, dão vida a módulos de memória RAM ou os cada vez mais populares SSD, estão agora a ficar cada vez menos raros. Como tal, o mercado vai passar por uma fase de “correção”.

Mas, de forma bem curiosa, este fenómeno não está relacionado com aumentos de produção e consequente maior stock de chips em armazém. Afinal de contas, como as grandes fabricantes de smartphones, de servidores, e até de carros elétricos, não têm componentes para continuar com números de produção altos, têm de fazer menos encomendas. Sendo por isto que a memória vai baixar… Porque o resto dos componentes não existe.

Isto é interessante, porque estamos prestes a dar as boas vindas à nova geração de memória RAM DDR5. Uma gama de produtos, que como deve imaginar, no início do ciclo de vida, vai ser tudo menos barata… Mas este fenómeno vai certamente ajudar a carteira dos utilizadores.

Mas tenha em conta que o aumento de performance entre os melhores kits de memória DDR4 e os primeiros kits de memória DDR5 não vai ser significativo. Aliás, é muito provável, que em vários casos, seja preferível utilizar a ‘velhinha’ memória DDR4.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está no mercado à procura de memória RAM? Partilhe connosco a sua opinião sobre este tema, nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados