Atenção às novidades no bloqueio do WhatsApp! Já viu?

O WhatsApp poderá expandir a sua funcionalidade de bloqueio da aplicação para além da autenticação biométrica, oferecendo aos utilizadores que não possuem dispositivos com sensores biométricos diferentes opções para manter as suas conversas seguras. A última versão beta do WhatsApp introduz uma nova opção de desbloqueio com biometria que permite a utilização de impressões digitais, rosto ou outros identificadores únicos quando activada. Vamos então olhar mais a fundo para as novidades no bloqueio do WhatsApp.

Atenção às novidades no bloqueio do WhatsApp! Já viu?

Atualmente, os utilizadores do WhatsApp só podem utilizar a autenticação biométrica, o que limita a funcionalidade a determinados dispositivos. A adição de identificadores únicos permite que todos os utilizadores do WhatsApp protejam as suas conversas utilizando um código de acesso do dispositivo.

bloqueio do WhatsApp

De acordo com o WABetaInfo, a nova função está disponível para utilizadores selecionados que instalaram o WhatsApp beta para Android 2.24.6.20. No entanto esta versão não está perfeita. Assim tem estado a encravar com bastante frequência após a instalação desta atualização.

Mesmo que a implementação não pareça ser perfeita, esta funcionalidade é necessária, tendo em conta que um grande número de utilizadores de telemóveis não possui um dispositivo com sensores biométricos.

- Advertisement -

Há também outra novidade no que diz respeito aos estados

As actualizações de estado do WhatsApp são uma forma conveniente de os indivíduos partilharem imagens e vídeos com a maioria dos seus contactos. Tudo sem se depararem com restrições de reencaminhamento de mensagens. Além disso, as actualizações de estado desaparecem após 24 horas e dão-lhe muito mais liberdade criativa com anotações, partilha de ligações e suporte para actualizações textuais. No entanto, a Meta manteve o apelo do WhatsApp como uma solução de mensagens pessoais, por oposição às opções sociais do Facebook e do Instagram.

Isso está prestes a mudar. O WABetaInfo detetou recentemente o WhatsApp a trabalhar na marcação de contactos para histórias, tal como se pode marcar alguém nas histórias do Instagram e do Facebook. A funcionalidade está atualmente em desenvolvimento. Ainda assim apareceu na versão beta 2.24.6.19. Embora não seja claro se as etiquetas serão visíveis para todos os visualizadores do seu estado, qualquer pessoa que marque será notificada instantaneamente sobre a sua atualização de estado. Isto ajudará a evitar que passem despercebidos.

Poderá também servir como uma excelente forma de partilhar imagens com uma grande audiência e incluir uma dica especial para algumas pessoas.

Os detalhes sobre este desenvolvimento são escassos. Assim não temos a certeza se existe um limite para o número de pessoas que pode marcar. Também se permite marcar pessoas que não estão nos seus contactos ou se as mensagens marcadas são visíveis apenas para as pessoas mencionadas. Em todo o caso, parece ser uma óptima alternativa para dizer às pessoas “Atenção! Publiquei actualizações de estado”.

O suporte para fixar mensagens e conversas parece estar no topo da lista de prioridades do WhatsApp, juntamente com as actualizações de estado. Os programadores foram recentemente vistos a testar um novo design de prateleira de estados que dá aos utilizadores uma pré-visualização dos conteúdos que os seus contactos publicaram. Esperemos que em breve possamos saber mais sobre estas funcionalidades.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.