BlackBerry regista patente para um novo sistema de câmara


Por em

A BlackBerry conseguiu patentear um novo design de câmara que deve ficar restrito aos equipamentos com teclado que desliza.

As fotos da patente revelam um equipamento que parece um BlackBarry Priv com um teclado deslizante. Logo abaixo do teclado está um altifalante frontal.

Em oposição ao Priv está uma câmara traseira na parte que acomoda o teclado. Entretanto parece estar outra câmara neste equipamento, referida como sensor adicional.

A patente refere que este sensor adicional poderá servir para disponibilizar novas funcionalidades na câmara principal. Poderá ser um sensor de grande abertura, para zoom ou macros.

novo sistema de câmara

Para capturar fotografias normais deverá manter o equipamento fechado. Para tirar fotografias “especiais” terá de abrir a parte que acomoda o teclado e também a câmara adicional.

 

A BlackBerry deverá lançar dois equipamentos este ano. Ambos terão teclados QWERTY, mas o design ainda não é conhecido. Existe uma possibilidade de um dos equipamentos revelados nesta patente, ser o sucessor do KEYOne.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung vai lançar o tablet mais poderoso de sempre

Sabia que 46% dos portugueses preferem fotografar o cão?

Seguinte