Black Adam: O possível renascimento da DC!

SHAZAM! Estamos de volta, caro leitor, à DCU (DC Cinematic Universe), para avaliar Black Adam, um dos grandes lançamentos desde estranho ano de 2022. Dito isto, é certo que hoje em dia, é fácil associar projetos da DCU a desilusões quase instantâneas, ou a baixas expetativas, contudo, a verdade é que podemos estar perante uma autêntica mudança de paradigma! Tudo graças a tudo aquilo que “The Rock” anda a fazer atrás das cortinas.

Ter Dwayne “The Rock” Johnson a representar Black Adam já é uma ideia com mais de quinze anos, aliás, depois de vários cancelamentos, adiamentos, etc… Este foi sempre o único papel que o gigante e poderoso ator sempre quis representar no mundo da DC, e para isso, sempre batalhou, querendo as coisas quase sempre à sua maneira… e ainda bem! Vamos por partes, sem spoils?

Black Adam: O possível renascimento da DC!

Portanto, depois de ter visto o filme, posso dizer que foi uma benção o projeto ter finalmente arrancado, porque assim nasceu, finalmente, um Black Adam na DCU, representado por um ator que é a verdadeira definição de poder!

Dito isto, a realidade é que no que toca a filmes live action, a DC há anos que tem um problema de seriedade e consistência comparada à Marvel, com uma séria dificuldade em definir um “tom” consistente, o que também não ajuda a forma como continua a fazer recasts em exagero.

- Advertisement -

Contudo, abriu-se uma janela de oportunidade para a DC! Afinal, desde Avengers: Endgame que tem sido a Marvel a desleixar-se, com séries e filmes, uns medíocres e outros a apostarem demasiado na comédia, perdendo aquele equilíbrio delicado presente por exemplo em Thor: Ragnarok

Por isso, depois de já ter demonstrado em Shazam que é capaz de ter momentos mais leves e engraçados nos seus filmes, acendendo alguma esperança para o futuro, temos agora aquilo que parece um all-in numa nova era, com Black Adam. Afinal, existe um ótimo equilíbrio entre comédia/seriedade, permitindo mostrar exatamente aquilo que é Black Adam no mundo fantasioso da DC, ou seja, um anti-herói.

Como se porta o elenco?

Falando um pouco da prestação dos atores, sem dúvida que é Dwayne Johnson que dá vida ao filme, sendo apoiado principalmente por Pierce Brosnan como Dr. Fate, Sarah Shahi como Ísis e Aldis Hodge como Hawkman. Relativamente ao resto do cast, incluindo o vilão, posso dizer que as prestações foram apenas aceitáveis.

Porém até isso não é, felizmente, um problema! Pois o vilão deste filme serve apenas de apoio ao verdadeiro conflito, a verdadeira batalha do filme é Black Adam vs Black Adam. Dois lados da mesma pessoa e qual deles vai surgir vitorioso, o vilão, o herói ou algo mais.

Em suma posso dizer que se é esta a direção em que o Rock vai levar a DCU… Podemos finalmente ter esperança e sonhar alto novamente! Entretanto, falando em esperança, certifiquem-se que ficam para a cena pós créditos, que é bastante… Super! O futuro da DCU está com melhor aspeto do que nunca!

Ademais, é um filme que vale sem dúvida alguma a pena o preço do bilhete, sendo um must see de qualquer fã de BD.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Gonçalo Henriques
Lembro-me de ser miúdo e passar os meus dias a jogar NES/PS1, acho que até aí já sabia que iria ser gamer para o resto da vida. Agora quero partilhar este meu interesse com todos os que estejam interessados em ouvir um geek a falar da sua paixão.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

SHAZAM! Estamos de volta, caro leitor, à DCU (DC Cinematic Universe), para avaliar Black Adam, um dos grandes lançamentos desde estranho ano de 2022. Dito isto, é certo que hoje em dia, é fácil associar projetos da DCU a desilusões quase instantâneas, ou a...Black Adam: O possível renascimento da DC!