Ah… A Bitcoin! Sempre uma montanha russa de valorização e desvalorização, que já meteu muito boa gente rica, mas claro, com poupanças dizimadas. É um mundo super volátil, que verdade seja dita, está cada vez mais poderoso.
Afinal de contas, depois de tudo o que a China fez para banir a moeda do seu território, o que claro está, resultou numa significativa desvalorização no mundo das criptomoedas. A Bitcoin voltou a recuperar. Aliás, a Bitcoin está novamente a chegar a níveis recorde!
Bitcoin está de volta, já está nos 57.500 Euros!
Portanto, a Bitcoin está a descolar novamente! A criptomoeda mais popular do planeta chegou ao seu valor mais alto de sempre, de 67 mil dólares, o que na nossa moeda, corresponde a mais ou menos 57500 euros.
Ou seja, um valor 1400$ acima do seu máximo história de Abril de 2021. O que levanta várias questões… Até onde poderá ir a Bitcoin? E porque razão está a subir?
Pois bem, não existe um teto máximo! E ao que tudo indica, a nova valorização está de mão dada com o exchange-traded fund lançado no início da semana. Que por si só, já patrocinou a troca de mais de mil milhões de dólares em moedas virtuais. Curiosamente, parece que dentro de muito pouco tempo, vamos ter o lançamento de mais ETFs em território Norte-Americano, o que poderá dar uma outra força à moeda.
A Bitcoin sobe… Por isso… Sobe tudo!
Como é óbvio, com a subida da Bitcoin, temos toda a valorização do mercado de moedas virtuais. Afinal de contas, o Ethereum também está muito perto do seu valor máximo histórico. Outras moedas, como a Dogecoin, estão a subir, mas ainda estão muito longe do seu máximo.
Bitcoin nos 100 mil dólares até ao fim do ano?
Possível! Alguns ‘especialistas’ estão a apontar para esta eventualidade ainda em 2021. Será possível? Quais serão as consequências?