Bitcoin em queda livre, leva restantes moedas consigo!


Por em

Noutra tragédia no mundo das criptomoedas, a Bitcoin começou a perder valor na sexta feira, de uma maneira bastante fora do normal. Inicialmente tudo parecia normal, visto que a Bitcoin bem como todo o mercado tem estado numa espiral negativa já há algumas semanas.

No entanto, rapidamente ficou claro que não seria mais uma sexta feira normal… Pois neste dia, a Bitcoin perdeu quase 700$, chegando aos 6.100$ em alguns mercados! E quando a Bitcoin desce, todas as moedas descem!

Todas as moedas estão em queda livre, não existindo qualquer explicação para o fenómeno! A Bitcoin chegou aos 6100$ como já dissemos em cima, 500$ abaixo do seu valor mais baixo em 2018, alcançado em Março.

Devido a isto, as moedas Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e EOS estão todas a seguir a mesma tendência. Trocando de mãos por um valor entre 7 e 15% mais baixo que no dia anterior.

Bitcoin

Todo o mercado de moedas virtuais perdeu cerca de 20 mil milhões de dólares em apenas um dia! Contudo, a Bitcoin e restantes moedas podem recuperar num ápice, provando mais uma vez a inconsistência deste mercado.

No entanto, parece que o sentimento geral acerca da Bitcoin é agora negativo! Sendo bastante difícil de prever quando iremos voltar a ver uma subida sustentada do seu valor.

Nas últimas semanas têm existido vários eventos que podem ter ajudado à festa. Por exemplo, esta semana, o mercado de troca de moedas ‘Bithumb’ reportou um rouba de cerca de 30 milhões de dólares, sendo este o segundo hack em apenas algumas semanas.

Além disto, o regulador financeiro Japonês FSA, enviou algumas cartas a alguns serviços, como a bitFlyer, BTC Box, Bit Bank, Tech Bureau e Bit Point.

Tudo isto num esforço para identificar os seus clientes, e tomar medidas contra esquemas de lavagem de dinheiro. Em resposta, a bitFlyer já começou a tomar alguns passos para resolver alguns dos problemas. Como a suspensão de registo de novas contas no serviço.

Entretanto, na China, as autoridades confiscaram cerca de 200 sistema de mining de Bitcoin e Ethereum. Com o suspeito a ser acusado de roubar cerca de 150.000 kWh de eletricidade em apenas um mês. O que não tem tanto impacto como as cartas da FSA, mas demonstra que o governo Chinês está bastante atento ao que se passa no mercado de criptomoedas.

Via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vendas do S9 fazem a Samsung falhar a sua meta para 2018

Quer ver a câmera ‘pop-up’ do Vivo NEX desmontada?

Seguinte