Bitcoin: o que é e como funciona esta criptomoeda

Não só a Bitcoin é a primeira criptomoeda, como também é a mais conhecida das mais de 5000 criptomoedas que existem hoje. De facto, esta moeda é tão importante que os meios de comunicação passam a vida a acompanhá-la, olhando para os ganhos e perdas muito atentamente.

Bitcoin: o que é e como funciona este criptomoeda

O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que pode comprar, vender e trocar diretamente, sem um intermediário como um banco. Todas as transações de Bitcoin que já foram feitas existem num livro de contabilidade público acessível a todos, tornando as transações difíceis de reverter e difíceis de falsificar.

Desde o seu lançamento público em 2009, a Bitcoin aumentou drasticamente em valor. Apesar de já ter sido vendida por menos de 150 dólares por moeda, a partir de 1 de março de 2021, um Bitcoin chegou a vender-se por 50.000. Uma vez que a sua oferta está limitada a 21 milhões de moedas, muitos esperam que o seu preço continue a subir à medida que o tempo passa, especialmente à medida que os investidores institucionais de maior dimensão começam a tratá-lo como uma espécie de ouro digital para se protegerem da volatilidade do mercado e da inflação.

bitcoin

As Bitcoin são desenvolvidas por cima de um registo digital distribuído chamado blockchain. Como o nome indica, blockchain é um corpo de dados ligado, composto por unidades chamadas blocos que contêm informações sobre cada transação, incluindo data e hora, valor total, comprador e vendedor, e um código de identificação único para cada troca. As entradas são juntas por ordem cronológica, criando uma cadeia digital de blocos.

Estes códigos são números longos e aleatórios, tornando-os incrivelmente difíceis de produzir de forma fraudulenta. De facto, as hipóteses de alguém adivinhar o código chave da sua carteira Bitcoin são as mesmas do que ganhar uma lotaria nove vezes seguidas.

Claro que como já se percebeu por todas estas variáveis não é fácil entrar para o mundo das bitcoins. É por esse motivo que o Bitcoin Loophole pode ajudar. Na prática é um software de negociação automatizada de criptomoeda.

A análise de mercado em tempo real e os sinais de negociação precisos do Bitcoin Loophole permitem que qualquer pessoa tome decisões de negociação eficazes e lucrativas.

Mais informações sobre o Bitcoint Loophole podem ser encontradas aqui.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!