Bing com ChatGPT da Microsoft vai ler-lhe livros e não só!

A Microsoft está a lançar uma nova atualização do lado do servidor para o Bing Chat AI que ativa uma nova funcionalidade chamada “Ler em voz alta”. Esta função de leitura em voz alta é outra maneira de utilizar o Bing com ChatGPT da Microsoft. Ou seja, vai ler-lhe coisas tanto no computador como no smartphone. Entretanto a Microsoft também pretende trazer o famoso interpretador de código do ChatGPT para o Copilot.

Bing com ChatGPT da Microsoft vai ler-lhe livros e não só!

A nova funcionalidade de leitura em voz alta está disponível para utilizadores selecionados e funciona mesmo quando o utilizador interage com a IA nos textos. Atualmente, não destaca as palavras no ecrã enquanto lê, mas o site Windows Latest revela que isto pode mudar no futuro. Infelizmente, para já ainda não é possível alterar a velocidade ou o sotaque.

Bing com ChatGPT

Então, como é que se usa a leitura em voz alta no Bing Chat AI? É preciso perguntar qualquer coisa ao Bing e clicar no ícone semelhante a um alto-falante, passando o rato sobre a resposta. Quando o Bing estiver a ler em voz alta, também pode clicar no botão de pausa e retomar de onde parou. Também pode enviar a conversa para o seu dispositivo móvel utilizando o botão “Continuar no telemóvel”.

Mas há mais novidades!

A Microsoft já começou a disponibilizar o suporte de plug-ins para o Bing Chat a alguns utilizadores no computador e no telemóvel. Com o suporte de plug-ins no Bing Chat, é possível até mesmo desativar a integração de pesquisa do Bing e mudar para uma experiência semelhante ao ChatGPT.

Atualmente, a IA do Bing Chat utiliza uma combinação dos seus dados treinados e dos resultados de pesquisa do Bing para gerar respostas. No entanto, quando desativar o plug-in de “pesquisa”, que está ativado por predefinição, pode utilizar o Bing Chat de forma mais semelhante ao ChatGPT.

A Microsoft também está a planear ativar o suporte para o interpretador de código no Copilot, que poderá ser semelhante ao que está disponível no ChatGPT.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.