Bill Gates quer criar uma super-vaca! Saiba porquê.


Por em

Bill Gates financiou uma pesquisa genética acerca de como criar a vaca perfeita – que produza mais leite e consiga resistir a temperaturas acima do normal.

O fundador da Microsoft investiu 40 milhões de dólares na Aliança Global para Medicina Veterinária (GALVmed), uma organização sem fins lucrativos com sede em Edimburgo, na Escócia, que conduz investigações acerca da vacinação em gado e genética, reportou a BBC.

Gates quer ajudar a criar a vaca perfeita que produzirá tanto leite quanto uma vaca européia e consiga suportar o calor, como é o caso da vaca africana, refere o jornal The Times.

Segundo Bill Gates, “o impacto por dólar que gastamos é super-alto nesta área. Será por isso importante se podermos ter uma vaca que seja quatro vezes mais produtiva e com a mesma capacidade de sobrevivência”.

Embora a forma de obter estas vacas não seja clara, Gates já propôs criar vacas através de inseminação artificial.

Apesar de muitos cientistas especialistas em condições climatéricas tenham avisado que vacas e produtos lácteos podem levar a uma maior degradação ambiental, Gates afirma que podem ajudar a mitigar a pobreza global e a fome.

Leia também

Ou veja mais notícias de Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

HTC salta fora do MWC com medo do novo Samsung Galaxy S9?

George Soros: “Facebook e Google são uma ameaça à sociedade”

Seguinte