George Soros: “Facebook e Google são uma ameaça à sociedade”

O investidor multi-milionário e filantropo George Soros lançou um ataque ao Facebook e à Google, argumentando que a dimensão destes dois gigantes tecnológicos e o comportamento “monopolista” transformaram-nos numa “ameaça” para a sociedade.

No seu discurso que teve lugar ontem no Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça, o empresário húngaro afirmou que “estas empresas influenciam a forma como as pessoas pensam e se comportam sem que elas estejam conscientes disso”. Em paralelo, acrescentou que isto tem “consequências adversas de grande alcance para a funcionamento da democracia, particularmente ao nível da integridade das eleições “.

A dimensão do Facebook e da Google, são segundo ele “obstáculos à inovação”. Foi por esse motivo que George Soros pediu uma supervisão maior a estas entidades.

Este investidor também criticou os efeitos das duas empresas nas mentes das pessoas, acusando-as de enganar os utilizadores “manipulando a sua atenção e dirigindo-a para os seus próprios fins comerciais”.

Ainda segundo George Soros, “estas empresas estão a levar as pessoas a desistirem da sua autonomia”.

Está de acordo com estas afirmações?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também