Bill Gates gastou 644 milhões num iate movido a hidrogénio!

Muito recentemente, o fundador da Microsoft Bill Gates, pagou cerca de 644 milhões de dólares pelo primeiro iate movido a hidrogénio. Isto foi sem dúvida uma excelente e dispendiosa forma de mostrar a sua posição contra os combustíveis fósseis, apoiando ainda mais os combustíveis alternativos.

Dito isto, sabemos ainda que este super iate tem o nome de Aqua Ship, e foi apresentado no Mónaco ainda durante o ano passado. Nessa altura foi fortemente elogiado despertando a curiosidade de muitos pessoas ao redor do mundo (incluindo a de Bill Gates).

Pagar 644 milhões de dólares por um iate movido a Hidrogénio! O que diria a Greta? 

Este novo super iate com 370 pés de altitude, é alimentado apenas por hidrogénio liquido. Isto faz com que as emissões de gazes para a atmosfera sejam praticamente nulas. Para além disso, o iate possuí ainda cinco conveses e tem capacidade para hospedar 14 pessoas e uma tripulação com cerca de 30 elementos.

Na base do barco, existem dois tanques selados com cerca de 28 toneladas cheios de hidrogénio, que são conservados a -252º. Desta forma, o super iate consegue percorrer uma distância máxima de 3750 milhas (cerca de 6000 kms) antes de precisar de reabastecer.

A parte eléctrica do iate deve-se à junção de oxigénio com hidrogénio, que fornece energia a dois motores de 1 megawatt. Assim, proporciona desta forma viagens a uma velocidade de 17 nós (20mph).

iate Bill Gates


Coronavírus assusta Samsung! O que vai acontecer no MWC?


Em suma, o principal objectivo do Bill Gates é nada mais nada menos do que marcar ainda mais a sua posição na luta contra os combustíveis fósseis. Que em boa verdade, podemos admitir que estão a destruir o nosso planeta tal como o conhecemos a uma velocidade verdadeiramente assustadora.

Gostou do que leu? Acha que a compra deste iate por Bill Gates fará alguma diferença na luta contra as alterações climáticas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!