Bill Gates gastou 644 milhões num iate movido a hidrogénio!

Muito recentemente, o fundador da Microsoft Bill Gates, pagou cerca de 644 milhões de dólares pelo primeiro iate movido a hidrogénio. Isto foi sem dúvida uma excelente e dispendiosa forma de mostrar a sua posição contra os combustíveis fósseis, apoiando ainda mais os combustíveis alternativos.

Dito isto, sabemos ainda que este super iate tem o nome de Aqua Ship, e foi apresentado no Mónaco ainda durante o ano passado. Nessa altura foi fortemente elogiado despertando a curiosidade de muitos pessoas ao redor do mundo (incluindo a de Bill Gates).

Pagar 644 milhões de dólares por um iate movido a Hidrogénio! O que diria a Greta? 

iate Bill Gates

Este novo super iate com 370 pés de altitude, é alimentado apenas por hidrogénio liquido. Isto faz com que as emissões de gazes para a atmosfera sejam praticamente nulas. Para além disso, o iate possuí ainda cinco conveses e tem capacidade para hospedar 14 pessoas e uma tripulação com cerca de 30 elementos.

Na base do barco, existem dois tanques selados com cerca de 28 toneladas cheios de hidrogénio, que são conservados a -252º. Desta forma, o super iate consegue percorrer uma distância máxima de 3750 milhas (cerca de 6000 kms) antes de precisar de reabastecer.

A parte eléctrica do iate deve-se à junção de oxigénio com hidrogénio, que fornece energia a dois motores de 1 megawatt. Assim, proporciona desta forma viagens a uma velocidade de 17 nós (20mph).

iate Bill Gates


Coronavírus assusta Samsung! O que vai acontecer no MWC?


Em suma, o principal objectivo do Bill Gates é nada mais nada menos do que marcar ainda mais a sua posição na luta contra os combustíveis fósseis. Que em boa verdade, podemos admitir que estão a destruir o nosso planeta tal como o conhecemos a uma velocidade verdadeiramente assustadora.

Gostou do que leu? Acha que a compra deste iate por Bill Gates fará alguma diferença na luta contra as alterações climáticas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também