A maioria das fabricantes estå neste preciso momento focada na implementação da tão badalada eletrificação, por vårias boas razÔes. No entanto, é sempre uma lufada de ar fresco quando chegam ao mercado novos modelos, que apesar de contra a maré, continuam a apostar nas conhecidas motorizaçÔes a combustão.
Dito tudo isto, desta vez Ă© a Bentley a anunciar a chegada do novo Continental GT Speed! Um automĂłvel cheio de grandes novidades!
Portanto, o novo modelo conta com nĂŁo sĂł um aumento de potĂȘncia e torque, mas tambĂ©m com mudanças fĂsicas nos diferenciais e chassi. Entretanto, entre as novidades temos um novo diferencial de deslizamento limitado elĂ©trico, onde claro, o foco Ă© a condução dinĂąmica.

Novo Bentley Continental GT arrecada tĂtulo da Bentley!
O novo modelo topo de gama da empresa Ă© descrito como o “carro de estrada mais dinĂąmico dos 101 anos de histĂłria da Bentley” e nĂŁo Ă© para menos. Afinal, apesar do seu tamanho e peso, o modelo apresenta nĂșmeros de performance incrĂveis.
Vamos aos nĂșmeros!
O novo Continental vai contar com uma versĂŁo melhorada do motor W12 6.0L da Bentley, que aqui Ă© capaz de superar os 650 cv de potĂȘncia e 900 nm de torque. Assim sendo, esta motorização Ă© agora capaz de impulsionar o Continental GT dos 0-100 km/h em apenas 3.5 s e continua atĂ© aos 334.7 km/h de velocidade mĂĄxima.

Curiosamente, esta aceleração é capaz de colocar grandes marcas desportivas a olhar pelo retrovisor. Como é o exemplo do Lamborghini Huracan com tração traseira.
AlĂ©m de tudo isto, a Bentley modificou tambĂ©m o Modo Sport, para “esticar” mais as rotaçÔes do motor. Efetuando a troca de marcha superior mais tarde e diminuindo mais cedo de forma a manter as rotaçÔes sempre no topo.

Variante “Speed” promete foco na condução dinĂąmica!
Para garantir muito mais foco desportivo, a Bentley tratou de modificar o chassi deste modelo na variante “Speed”. Assim, nesta variante temos novos discos de travĂŁo de cerĂąmica de carbono e pinças dianteiras de 10 pistĂ”es como padrĂŁo. AlĂ©m de um upgrade no sistema de direção em todas as rodas.
Portanto, o novo sistema de direção vai garantir que em baixas velocidades as rodas traseiras rodem em oposição Ă s rodas dianteiras que garante um cĂrculo de viragem reduzido. Contudo, em altas velocidades as rodas traseiras acompanham a direção das rodas dianteiras para maior a estabilidade.
Em suma, o novo Bentley Continental GT vai mesmo focar-se na condução neste novo modelo. Especialmente se optar pela variante “Speed” que recebeu modificaçÔes no chassi e pela primeira vez um diferencial eletrĂłnico no eixo traseiro.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.

