A maioria das fabricantes está neste preciso momento focada na implementação da tão badalada eletrificação, por várias boas razões. No entanto, é sempre uma lufada de ar fresco quando chegam ao mercado novos modelos, que apesar de contra a maré, continuam a apostar nas conhecidas motorizações a combustão.
Dito tudo isto, desta vez é a Bentley a anunciar a chegada do novo Continental GT Speed! Um automóvel cheio de grandes novidades!
Portanto, o novo modelo conta com não só um aumento de potência e torque, mas também com mudanças físicas nos diferenciais e chassi. Entretanto, entre as novidades temos um novo diferencial de deslizamento limitado elétrico, onde claro, o foco é a condução dinâmica.
Novo Bentley Continental GT arrecada título da Bentley!
O novo modelo topo de gama da empresa é descrito como o “carro de estrada mais dinâmico dos 101 anos de história da Bentley” e não é para menos. Afinal, apesar do seu tamanho e peso, o modelo apresenta números de performance incríveis.
Vamos aos números!
O novo Continental vai contar com uma versão melhorada do motor W12 6.0L da Bentley, que aqui é capaz de superar os 650 cv de potência e 900 nm de torque. Assim sendo, esta motorização é agora capaz de impulsionar o Continental GT dos 0-100 km/h em apenas 3.5 s e continua até aos 334.7 km/h de velocidade máxima.
Curiosamente, esta aceleração é capaz de colocar grandes marcas desportivas a olhar pelo retrovisor. Como é o exemplo do Lamborghini Huracan com tração traseira.
Além de tudo isto, a Bentley modificou também o Modo Sport, para “esticar” mais as rotações do motor. Efetuando a troca de marcha superior mais tarde e diminuindo mais cedo de forma a manter as rotações sempre no topo.
Variante “Speed” promete foco na condução dinâmica!
Para garantir muito mais foco desportivo, a Bentley tratou de modificar o chassi deste modelo na variante “Speed”. Assim, nesta variante temos novos discos de travão de cerâmica de carbono e pinças dianteiras de 10 pistões como padrão. Além de um upgrade no sistema de direção em todas as rodas.
Portanto, o novo sistema de direção vai garantir que em baixas velocidades as rodas traseiras rodem em oposição às rodas dianteiras que garante um círculo de viragem reduzido. Contudo, em altas velocidades as rodas traseiras acompanham a direção das rodas dianteiras para maior a estabilidade.
Em suma, o novo Bentley Continental GT vai mesmo focar-se na condução neste novo modelo. Especialmente se optar pela variante “Speed” que recebeu modificações no chassi e pela primeira vez um diferencial eletrónico no eixo traseiro.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.