Inicio Jogos Benchmarks do novo Microsoft Flight Simulator... O novo Crysis?

Benchmarks do novo Microsoft Flight Simulator… O novo Crysis?

Visualmente, o jogo é de tirar o fôlego. Além disto, de um ponto de vista técnico, o jogo é simplesmente impressionante! Embora haja algumas limitações que discutiremos no final deste artigo.

O Flight Simulator 2020 foi construído com base no mecanismo de jogo interno do Asobo. Além disto, usa o Bing Maps da Microsoft para aceder a mais de dois petabytes de dados numa espécie de streaming, permitindo assim simular toda a Terra.

Ou seja, utilizando o Azure da Microsoft, o jogo analisa os dados do mapa para gerar modelos 3D fotorrealistas de edifícios, estradas, árvores, água, terreno e por aí adiante. Algo simplesmente extraordinário.

Flight Simulator Benchmarks

Existem muitos outros aspectos sobre o jogo como já falamos noutros artigos. Porém aqui vamos concentrar-nos no desempenho do hardware do PC ou, mais precisamente, que tipo de GPU precisas para voar no Flight Simulator 2020.

Para responder a essa pergunta, temos dados de testes de 28 placas gráficas em resoluções 1080p, 1440p e 4K usando as predefinições de qualidade ‘Ultra’ e ‘Média’.

Flight Simulator Benchmarks

O sistema de teste utilizado foi um Ryzen 9 3950X, 32 GB de memória DDR4-3200 CL14 e os drivers AMD e Nvidia mais recentes que alegam suporte adequado para o Microsoft Flight Simulator 2020.

Antes dos resultados, fica a saber que para este jogo não precisas de mais de 30 fps. O jogo é certamente mais suave com 60 fps, mas para jogar e desfrutar do Flight Simulator 2020, 30 fps é suficiente. Portanto esta é altura perfeita para comprares três monitores 4k… Fora de brincadeiras, os resultados obtidos foram os seguintes.

Benchmarks

Começando com os resultados 1080p Ultra, vemos que os framerates não são exatamente o que normalmente se espera ver nestas condições, porém o Flight Simulator 2020 não é um jogo típico. Felizmente, como mencionado, o jogo é muito jogável a 30 fps, portanto, mantendo isso em mente, podes realmente desfrutar dos visuais de tirar o fôlego e distâncias insanas de renderização com um hardware bastante modesto.

Flight Simulator Benchmarks

Aqui, recomenda-se pelo menos um Radeon RX 5600 XT ou GTX 1070 Ti, ou mesmo uma RTX 2060.

Dito isto, os GPUs de última geração são limitados pelo CPU nesta resolução, isso não era tanto um problema em 1440p e não era um problema em 4K. Devido a essas limitações, a 2080 Ti é apenas alguns frames superior a uma 2070 Super e à 1080 Ti, por exemplo.

Flight Simulator Benchmarks

Aumentar a resolução para 1440p reduz fortemente o número de gráficas que podem oferecer desempenho jogável.

É necessário uma RTX 2060 Super ou uma RX 5700 para obter uma média de 30 fps. Para uma experiência mais tranquila aqui, o ideal é um RTX 2070 Super ou RTX 2080.

Flight Simulator Benchmarks

Para aqueles que desejam jogar em 4K com as configurações de qualidade Ultra, por enquanto a opção é mesmo a RTX 2080 Ti. Mesmo assim, há secções do jogo que esmagam até mesmo a rainha das placas gráficas. Por isso, é seguro dizer que este é realmente um jogo para hardware de próxima geração.

Jogar com os settings em Medium

Considerando o quão exigente no hardware é a predefinição de qualidade Ultra, apresentamos também os testes usando a predefinição média, e aqui estão os resultados de 1080p. Como é possível observar existe um claro bottleneck no CPU até com o Ryzen 9 3950X, limitando o desempenho a 66 fps em média com a RTX 2060 Super ou superior.

Flight Simulator Benchmarks

Obtemos em média 60 fps ou melhor com a GTX 1070, é possível obter uma ótima experiência com o hardware atual de média geração, como com uma 5600 XT.

Flight Simulator Benchmarks

Mesmo a 1440p o jogo ainda é limitado pelo CPU com a predefinição de qualidade média. Podemos observar o mesmo desempenho de média de fps com a RTX 2070 Super, 2080, 1080 Ti, 2080 Super e 2080 Ti.

A boa notícia aqui é que as GPUs como a RX 580, 5500 XT e GTX 1650 Super ainda são capazes de oferecer desempenho jogável, com cerca de 30 fps em média.

Flight Simulator Benchmarks

Por fim, temos os resultados de qualidade média 4K em que a 2080 Ti entregou 54 fps em média com 1% lows de 46 fps. Com configurações de qualidade inferior, é possível alcançar desempenho jogável até mesmo na RTX 2060 Super e RX 5700 XT em 4K, embora o ideal seja um GTX 1080 Ti, 2070 Super, RTX 2080 ou melhor.

Autorizado para a descolagem!

A Microsoft atualmente suporta apenas DX11. Existem relatos de que o jogo será atualizado em algum momento no futuro para suportar DX12 e Ray Tracing, mas ainda não existe uma declaração oficial sobre este assunto.

Portanto, por enquanto, apenas DirectX 11 para voar com estilo. O que claro está, traz alguns problemas.

Ao fim ao cabo, como resultado, o Flight Simulator 2020 limita-se a usar 4 núcleos do CPU! O que é um desperdício, como acabamos de ver em muitos casos. Afinal, existe uma limitação de CPU com o 3950X de 16 núcleos, visto que o jogo usa apenas 15 ~ 20% do CPU. O mesmo problema foi observado com o Core i9-10900K. O processador de 10 núcleos viu apenas 4 núcleos carregados em cerca de 80-90%, com o resto a fazer muito pouco.

Mas não penses: “Ótimo, posso ficar com meu antigo processador Core i5 ou Core i7, se o jogo usar apenas 4 núcleos.”. Isto porque o jogo usa uma enorme quantidade de memória do sistema e, como resultado, a largura de banda da memória também é muito importante. CPUs que usam memória DDR3 terão problemas. O mesmo provavelmente também é verdade para CPUs Ryzen de primeira geração, pois sofrem de alta latência de memória.

Acabamos de mencionar o uso de RAM, e este é um dos poucos jogos que ajudará a justificar aquele kit de memória de 32GB. Pois com 16GB estarás facilmente no limite.

Além disso, como observado com a predefinição de qualidade Ultra. O jogo é pesado em VRAM. Idealmente, mesmo para 1080p, 8 GB é o desejado. Embora com memória de sistema suficiente dê para se safar com um GPU de 6 GB.

Para escolher o melhor GPU para o Flight Simulator 2020, tendo em conta a meta dos 30 fps. Que como dissemos, é o suficiente para um desempenho jogável, para 1080p Ultra. Vais precisar de uma GTX 1660 Ti, GTX 1070, Vega 56 ou 5600 XT. A 1440p vais precisar de uma RTX 2060 Super ou RX 5700. Finalmente, para um desempenho suave a 4K, uma RTX 2080 Ti, ou podes esperar que as gráficas de última geração cheguem.

No geral, o Microsoft Flight Simulator 2020 é um jogo de aparência incrível que vai deixar-te boquiaberto. Só faltam horas de tempo livre para passear.

À procura de uma gráfica nova? A Amazon tem preços ótimos e portes grátis.


Ademais, o que pensas sobre tudo isto? Estás a considerar comprar este magnífico jogo? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...