Battlefield V – Novo patch irá aumentar a performance RTX/DXR em 50%

Verdade seja dita, tanto a EA/DICE como a NVIDIA, tiveram um mês para esquecer em Novembro! Nomeadamente, após o lançamento do Battlefield V com o seu suporte a Ray Tracing em tempo real, que infelizmente, acabou por desiludir o mundo do Gaming.

Afinal de contas, ao ativar o modo RTX/DXR do jogo, até os jogadores com uma RTX 2080 Ti no seu sistema, tiveram de desistir do 4K… Ficando apenas na resolução 1080p, e atingindo apenas os 60 FPS.



performance RTX

No entanto, a DICE não gostou de toda a desilusão à volta do seu jogo… Por isso, a equipa responsável pelo jogo, tem estado a trabalhar afincadamente no suporte à tecnologia RTX/DXR! Isto, em conjunto com a NVIDIA, e pelos vistos, os resultados são muito positivos!

Hoje, o estúdio vai lançar um ‘patch’ para o jogo, antes do lançamento de Tides of War: Overture e de uma nova ‘War Story’ que deverão chegar já amanhã. Mas o grande foco, é a performance para os utilizadores de placas gráficas NVIDIA GeForce RTX.

performance RTX

Pois bem, a NVIDIA não achou muita piada a todas as notícias que sairam nos dias após o lançamento de Battlefield V!

Por isso, contactou imediatamente a DICE, para trabalhar em conjunto numa solução para a performance aquém das expectativas! Conseguindo chegar a um extraordinário aumento de 50% na performance RTX/DXR.

Em suma, quem tem a sorte (e a carteira), para ter uma RTX 2080 Ti, poderá agora jogar Battlefield V com DXR ativo, na resolução 1440p acima dos 60 FPS! Isto com as reflexões DXR na definição ‘Ultra’.

Similarmente, quem tiver uma RTX 2080, irá também conseguir atingir esta resolução e estes FPS, mas terá de diminuir as reflexões para ‘Medium’. Finalmente, quem tem uma RTX 2070, irá conseguir jogar a 1080p com as reflexões também elas em Medium.

É preciso ainda salientar que a NVIDIA pretende continuar a trabalhar com o estúdio. Para melhorar ainda mais a performance do jogo nas suas placas gráficas RTX.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!