Battlefield 2042: Xbox Series X é a consola oficial! Então… a PS5?

Como deve saber, temos um novo Battlefield a caminho do mercado, novamente pelas mãos da EA/DICE. Um jogo que poderá muito bem definir a nova geração de consolas, ao tentar aproveitar toda a potência que o novo hardware trouxe para cima da mesa.

No entanto, aconteceu algo muito curioso… Uma parceria entre a DICE e a Microsoft. Afinal de contas, Battlefield 2042 parece ter sido pensado para as consolas Xbox Series X/S! Visto que segundo a EA, as consolas Xbox Series X e S são as consolas oficial do novo jogo. Mas… O que significa isto para a PS5? 

EA afirma que a Xbox Series X é a consola oficial de Battlefield. Então… a PS5?

Portanto, não fazemos (ainda) ideia do que isto pode significar, ou seja, se o jogo vai apresentar uma performance superior nas consolas Xbox de nova geração, ou se é apenas uma estratégia de marketing.

Na prática, é muito provável que a Microsoft tenha pago à EA para que esta dissesse algo deste género publicamente. Ou então, de forma mais ativa, participou no desenvolvimento do projeto, para conseguir mesmo algumas vantagens relativamente ao que a consola da Sony é capaz de oferecer. Também é possível que exista algum conteúdo exclusivo no mundo Xbox Series, como modos de jogo, ou pacotes DLC.

Em suma, isto não significa que Battlefield seja um exclusivo Xbox, visto que já foi anunciado como um título multiplataforma, com lançamento já marcado para a PS5 e também para o PC. Aliás, a NVIDIA, também parceria da DICE no meio de tudo isto, já demonstrou um pouco daquilo que o DLSS vai ser capaz de oferecer no lançamento do jogo.

Mas que tudo isto é curioso… É!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!