Google Fotos recebe novidades e já estão a ser disponibilizadas!

Fotos recebe

Atualizado: duas das novidades já estão a chegar aos utilizadores. Fica a faltar especialmente o dar cor às fotos a preto-e-branco.

Muitos consideram o Google Fotos como uma das melhores aplicações já desenvolvidas pela Google. De facto, tem diversas funcionalidades interessantes. Como se não bastasse, o gigante dos motores de busca não cruza os braços e está sempre a adicionar novidades. Agora parece que há mais truques na manga. O que o Google Fotos recebe foi revelado pelo responsável pelo Google Photos, David Lieb, no Twitter.

Google Fotos recebe quatro novidades e das boas!

O primeiro destaque vai para os nossos amigos de quatro patas. Atualmente já é possível partilhar fotos de pessoas específicas com alguém. No entanto, até aqui, esta funcionalidade não agregava os animais. Em breve, tudo muda e já será possível partilhar automaticamente as fotos de animais com outras pessoas.

Outra das grandes funcionalidades do Google Fotos é a possibilidade de se marcar pessoas automaticamente. Ajuda muito na organização mas nem sempre funciona. É verdade que podemos remover as identificações incorretas, mas não podemos adicionar as nossas. Num futuro próximo já será possível.

As outras novidades dão conta da chegada de diversas características que estão presentes na versão web e que serão alargadas à versão Android. As fotos são automaticamente organizadas segundo a altura em que são tiradas e não na altura de carregamento. Em breve será possível organizar pela data de upload.

Por fim, há ainda outra novidade. Em breve será possível apagarmos fotografias, quando estivermos a navegar por álbuns partilhados.

Para além destas novidades que foram apresentadas agora pelo responsável do Google Fotos, há ainda outra muito importante e que já foi abordada há algumas semanas. De facto, é uma que queremos realmente ver a funcionar.

Colorir as fotografias é a novidade que mais queremos no Google Fotos

É que o responsável pelo Google Fotos, David Lieb, afirmou ao site Mashable através do Twitter que o Colorize ainda está em andamento. Entretanto, Lieb afirmou que não querem apressar as coisas. Para tornar tudo mais apetecível ele juntou a esta afirmação um exemplo desta funcionalidade em acção.

Google Fotos dá

O vídeo que revela este processo em funcionamento pode ser visto aqui.

O representante do Google disse que espera lançar uma versão beta desta funcionalidade “em breve”, embora não tenha sido confirmada qualquer informação cronológica.

A Google de facto tem vindo a apostar muito nas funcionalidades do Google Fotos. 

A propósito disto, o gigante dos motores de busca já está a distribuir uma funcionalidade de corte automático a todos os utilizadores que não dispensam esta app. Assim, a aplicação vai verificar quando é que está a ver uma imagem de um documento e vai sugerir que utilize a nova funcionalidade de corte automático.

Esta ferramenta também ajuda a rodar automaticamente a imagem se necessário e também melhorar a iluminação. Assim, terá a certeza de que o documento será visível.